Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    Comprámos o andar de cima de uma moradia remodelada na zona de peniche e até agora, tirando o disjuntor e-redes que disparava e teve de ser substituído (já era antigo), não temos tido problemas. A potencia contratada é 5,75 KVa (25 amperes se não estou em erro), temos termoacumulador e placa de indução e tem estado tudo a funcionar ok. O quadro eléctrico é novo e a instalação parece-me semi-nova (aproveitaram o que ainda estava bom e substituiriam outros cabos). CONTUDO, ontem, quando o técnico da e-redes veio mudar o disjuntor, viu o contador (que foi mantido dentro de casa, não o mudaram para a rua) e disse que os cabos que fazem a ligação disjuntor e quadro eléctrico não foram mudados e não têm os 6mm necessários. Liguei ao electricista que fez o trabalho, e ele diz que o azul e castanho (que pelo que entendi são para a casa), foram sim senhor mudados, mas que o preto e o branco (que pelo que entendi veem do disjuntor e portanto da rua) ele não pode mudar, só a EDP! Envio fotos (o quadro eléctrico está a uns 4 metros do contador e tem um diferencial de 30mA) Alguém me pode ajudar? Estou em risco de os fios derreterem e ter algum incendio em casa ou posso estar descansada? Desculpem o texto longo, mas quem nao sabe é como quem nao vê e nestas andanças é bem verdade! Com uns a dizer preto e outros a dizerem branco, nao sei o que fazer! Muito Obrigada
      IMG_9063.jpg
      IMG_9060.jpg
      IMG_9059.jpg
  2.  # 2

    Do contador para trás é da EDP, o seu eletricista mexeu onde podia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ta_fachada
  3.  # 3

    Colocado por: rjmpiresDo contador para trás é da EDP, o seu eletricista mexeu onde podia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ta_fachada


    Certo, isso ele também me disse. Mas devo questionar a EDP sobre isto e pedir para mudar?
  4.  # 4

    Colocado por: ta_fachada

    Certo, isso ele também me disse. Mas devo questionar a EDP sobre isto e pedir para mudar?

    De acordo com o que diz sobre a potencia contratada, provavelmente não vai ter problema se os cabos forem de 4mm²
    De qualquer das formas pode sempre ligar para a e-redes a questionar.
  5.  # 5

    A eredes não troca nada, tem de ser um eletricista credenciado a pedir a desselagem para substituição dos condutores, até à coluna montante.

    De qualquer forma se forem de 4mm², para 25A não terá problemas.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ta_fachada
  6.  # 6

    Colocado por: VarejoteA eredes não troca nada, tem de ser um eletricista credenciado a pedir a desselagem para substituição dos condutores, até à coluna montante.

    De qualquer forma se forem de 4mm², para 25A não terá problemas.
    Concordam com este comentário:RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ta_fachada


    Muito obrigada pela ajuda! Na próxima semana o electricista vem ver isto outra vez (diz que já fez a casa há um ano de não se lembra) a ver se eu fico descansada. Obrigada a todos!!
 
0.0107 seg. NEW