Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas. se pretender fazer reembolso antecipado do crédito,tenho que pagar os juros todos que contemplam a vigencia do contrato?exemplo, foi contratado um credito taxa fixa por 40 anos.135.000€ é empréstimo + 60.000€ juros + 65.000€ seguros (exemplo). passados 10 anos vendeu-se o imóvel. Tem que se pagar o valor do empréstimo+juros ou valor do empréstimos+juros+seguros que são até ao final do contrato?
    obrigado desde ja
  2.  # 2

    Pode depender do contrato, mas atualmente se for taxa variável paga 0,5% do capital amortizado, 2% se for taxa fixa. Não paga juros restantes, isso era antigamente. Mas o banco pode cobrar despesas de processo, sempre um valor relativamente baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2022

     # 3

    Colocado por: Bruno.Alvescapital amortizado

    Nao e sobre o capital amortizado mas sim sobre o capital em divida
    Estas pessoas agradeceram este comentário: loliyu
  3.  # 4

    Colocado por: Bruno.AlvesPode depender do contrato, mas atualmente se for taxa variável paga 0,5% do capital amortizado, 2% se for taxa fixa. Não paga juros restantes, isso era antigamente. Mas o banco pode cobrar despesas de processo, sempre um valor relativamente baixo.

    obrigada. entã por exemplo se daqui a 10 anos tiver ate ao final do contrato 100.000€ de empréstimo que pedi, e tenho um valor de 50.000€ de juros para pagar (pelos 40 anos), quer isto dizer que só tenho de pagar os 100.000€ mais uma taxa dos 2%?
    Tinha ideia que se tinham de pagar os juros na íntegra
  4.  # 5

    Os juros a pagar, são apenas calculados no momento da prestação, isso dos juros até ao final do contrato não existe.
  5.  # 6

    Colocado por: AMVP
    Nao e sobre o capital amortizado mas sim sobre o capital em divida
    Estas pessoas agradeceram este comentário:loliyu

    É sobre o capital amortizado antecipadamente. Se for um reembolso parcial, paga essa taxa sobre o que amortizou. Se for reembolso total então o que amortizou é obviamente igual ao capital em dívida :-)


    Colocado por: loliyuse daqui a 10 anos tiver ate ao final do contrato 100.000€ de empréstimo que pedi, e tenho um valor de 50.000€ de juros para pagar (pelos 40 anos), quer isto dizer que só tenho de pagar os 100.000€ mais uma taxa dos 2%?

    Sim. Os juros a pagar são calculados a cada instante pelo capital e tempo ainda a pagar. Se amortizar tudo, já não tem de pagar os juros do prazo restante. Se amortizar parcialmente passa a ter menos capital em dívida, logo o montante de juros em dívida passa a ser menor.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  6.  # 7

    Esqueça essa conta dos 100 mil do imóvel e 50 de juros .

    Você à data da venda , vai ter por exemplo 94 mil euros de o imóvel por pagar. É esse valor que interessa. Se raparar no extrato, aparece lá o montante em dúvida, que todos os meses lá desce uns euritos.
    Se você liquidar a dívida antes do prazo, não vai ter de pagar os juros em falta, obviamente, no entanto terá de pagar julgo 0,05% do montantes bem dívida,
  7.  # 8

    Colocado por: callinasEsqueça essa conta dos 100 mil do imóvel e 50 de juros .

    Você à data da venda , vai ter por exemplo 94 mil euros de o imóvel por pagar. É esse valor que interessa. Se raparar no extrato, aparece lá o montante em dúvida, que todos os meses lá desce uns euritos.
    Se você liquidar a dívida antes do prazo, não vai ter de pagar os juros em falta, obviamente, no entanto terá de pagar julgo 0,05% do montantes bem dívida,


    0,5% taxa variável ou 2% taxa fixa.
  8.  # 9

    muito obrigada a todos!!! muito valiosamente esclareceram as minhas dúvidas!!!
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: Bruno.AlvesÉ sobre o capital amortizado antecipadamente

    Que e diferente do capital amortizado, ou seja, corresponde ao capital em divida tal como referi.
    • AMVP
    • 19 fevereiro 2022

     # 11

    Colocado por: AMVP
    Que e diferente do capital amortizado, ou seja, corresponde ao capital em divida tal como referi.

    Se o reembolso for total
  9.  # 12

    ok obrigada.
    ei fiquei preocupada é que seria necessário pagar juros por todo o contrato de empréstimo. ou seja o valor pedido ao banco+os juros sobre todo esse valor
  10.  # 13

    Colocado por: loliyuok obrigada.
    ei fiquei preocupada é que seria necessário pagar juros por todo o contrato de empréstimo. ou seja o valor pedido ao banco+os juros sobre todo esse valor


    Se fosse assim, ninguém pagava antecipadamente, não havia vantagem nenhuma.
    No Brasil têm um sistema fantástico, que devia ser igual cá.
    O cliente basta ir à App, dizer quanto quer amortizar e depois escolhe se quer reduzir na prestação ou no prazo.
  11.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Se fosse assim, ninguém pagava antecipadamente, não havia vantagem nenhuma.
    No Brasil têm um sistema fantástico, que devia ser igual cá.
    O cliente basta ir à App, dizer quanto quer amortizar e depois escolhe se quer reduzir na prestação ou no prazo.

    boa!!! é interessante
  12.  # 15

    Antigamente não havia uma coisa assim parecida daqueles créditos bonificados do estado?
 
0.0167 seg. NEW