Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Comprei uma casa em projecto (mas já estou cá a morar) na qual pedi para fazerem uma pré-instalação para se mais tarde quiser pôr uma salamandra ou recuperador de calor.

    Acontece que com vento ouve-se barulho, e 1 dia que fui ao telhado vi que, como para já não está a ser usada, puseram na saída da chaminé 1 tubo flexível/extensível (igual ou do género de exaustor) dobrado para baixo (para não entrar chuva).

    Deduzo que o barulho seja do vento a bater no tubo, e talvez este se movimentar, mesmo que não saia do sítio.

    A minha dúvida é se é normal usarem esse tubo, ou se é costume o uso de outro tipo de solução, e com a qual já não terei o problema de barulho.

    Obrigado.

    Cumprimentos
      IMG_20211102_103240_1645244593604.jpg
  2.  # 2

    Nunca tinha visto uma chaminé com bengala anti-sísmica.
    • XIKO29
    • 19 fevereiro 2022 editado

     # 3

    Colocado por: VarejoteNunca tinha visto uma chaminé com bengala anti-sísmica.


    Dentro da minha ignorância no assunto, também não acho nada normal. Contudo, agradeço que se façam comentários unicamente com o intuito de ajudar/esclarecer.

    Obrigado.

    Cumprimentos
    • SrR
    • 19 fevereiro 2022

     # 4

    Colocado por: XIKO29minha dúvida é se é normal usarem esse tubo, ou se é costume o uso de outro tipo de solução, e com a qual já não terei o problema de barulho.
    sim é normal, enquanto nao instala nada ao tubo tape a ponta do tubo com fita cola por ex para diminuir o uivar do vento
  3.  # 5

    Deviam ter feito a sair dentro duma chaminé em tijolo.

    Compre fita americana e um saco de plástico preto grande e tape bem o tubo
  4.  # 6

    Mas haverá alguma solução sem recorrer a "técnicas de desenrasque" e sem aumentar a chaminé?

    É que o barulho que faz nem é propriamente "uivar"/"assobio"; parece mais o que me parece ser normal de vento a bater naquele tipo de material.

    Obrigado!
  5.  # 7

    Sim, faz uma chaminé em tijolo que já deveria ter sido feita
    Concordam com este comentário: Varejote
  6.  # 8

    Colocado por: RicardoPortoSim, faz uma chaminé em tijolo que já deveria ter sido feita
    Concordam com este comentário:Varejote


    Alguma solução que não passe pelo aumento?

    Obrigado.
    Concordam com este comentário: kintas
  7.  # 9

    Cortar o tubo rente e encher com massa.
    • XIKO29
    • 20 fevereiro 2022 editado

     # 10

    Colocado por: RicardoPortoCortar o tubo rente e encher com massa.


    Pensei que havia uma solução mais simples e prática.

    Não deveria terem concluído logo a chaminé, talvez como a da foto (é de uma churrasqueira), ou (correndo o grande risco de ignorância 😆) daquelas arredondadas que até rodam com o vento (nem sei qual a razão disso)?

    Obrigado.
      IMG_20220220_153738__01.jpg
 
0.0140 seg. NEW