Bom dia a todos, Depois de muito avanços e recuos tenho projeto para avançar com a construção de moradia T3. Partilhi convosco as plantas dos pisos, muito agradecendo os vossos comentários...sugestões. Muito obrigado
Não aceite ter barreiras arquitectónicas no piso 0... degraus para a sala!? e entra-se na casa e tem-se a totalidade da sala devassada? Com tanto espaço desperdiçado e livre e não prevê uma IS acessivel no piso 0? Essas escadas, todos aqueles degraus radiantes. não aceite isso, menos. Ou melhor alterar por completo o modo como estas se integram.
Esse projecto necessita de maturação. isso foi feito por arquiteto, ou foram voces que desenharam?
E aproveite e mobilem os espaços convenientemente (sala)
Quem fez isso nem sequer sabe o que é o Decreto -Lei 163/2006
a piscina tem tantos degraus!? porque razão? O recorte na cozinha serve para quê?
suite!? que solução estranha para a zona de vestir e para a IS!? nme iluminaçºão natural, espaços estranhos, mal projectados. Olhe lá a zona da cama, mal tem espaço para passar aos pés da cama? e a janlea em cascos de rolha.
em resumo. Fazer de novo. Sempre é melhor que avanços e recuos. Desculpe lá a franqueza, mas esse projecto, para mim, não faz sentido algum. Fora tantas outras coisas que ainda se poderia dizer.
Obrigado Pedro Barradas Esta foi uma primeira aproximação sobre o que poderá ser o projeto final. Tenho uma segunda opção que partilharei já de seguida. Temos consciência das acessibilidades e as mesmas irão ser incluidas. A sala foi assim pensada para aproveitar o declive do terreno e impedir maior movimentação de terras. Na entrada iremos colocar uma barreira visual na entrada do lado direito. A piscina tem esses degraus um pouco a pensar em duas pessoas mais idosas que possam querer entrar na água, na medida em que a profundidade será de apenas 1,60m. Partilho abaixo uma segunda opção.
Irão ser incluidos pontos de entrada de iluminação natural a norte. O recorte na cozinha servirá para colocar no exterior uma zona de churrasqueira. A zona de circulação na suite para acesso à i.s e ao closet ainda estão a ser trabalhadas.