Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas

    Tenho algumas questões relativamento aos preços praticados em Portugal, pois neste momento resido no estrangeiro.
    Estou a ponderar investir num prédio antigo no Distrito de Leiria (+100 anos total 400m2 r/c e 1º andar), para renovação mas não tenho bem a noção que tipo de custos podem estar acossiados, alguem me poderia esclarecer com algumas estimativas de valores praticados por:

    Substituição do telhado por m2 ( Estrutura de madeira, com telha e com isolação termica)
    Substituição de toda a estrutura do soalho do 1º piso m2 (também com nova etrutura de madeira)
    Revestimento de pladur com isolação muro e teto m2
    Aplicação de ladrilhos, azuleijos, etc.. m2
    substituição de parte eletrica (Algum exemplo que possa enquadrar e fazer uma estimativa ao aplicar ao meu caso)
    Substituição da canalização (Algum exemplo que possa enquadrar e fazer uma estimativa ao aplicar ao meu caso)
    Fachada apenas limpar e pintar por m2

    Desde já agradeço a todos pela disponibilidade
  2.  # 2

    Considere uns 700eur por m2 para isso tudo, é quase fazer de novo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaopulquerio
    • coca
    • 21 fevereiro 2022

     # 3

    Tendo em conta a idade do prédio, facilmente gasta umas centenas de milhar numa remodelação dessas. Isso irá implicar tudo novo, especialmente wc e cozinhas, e aqui faz grande diferença consoante as que existam.

    Eu apontaria uns 200k mínimo dos mínimos, mas que facilmente poderá ir aos 300k consoante o necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joaopulquerio
    • RCF
    • 21 fevereiro 2022

     # 4

    Colocado por: Joaopulquerio400m2

    Aponte para mínimo de €250.000. Depois, dependendo do luxo nos acabamentos, o céu é o limite...
 
0.0101 seg. NEW