Colocado por: FDEste caso lembra-me este:http://news.google.pt/archivesearch?pz=1&cf=all&ned=pt-PT_pt&hl=pt-PT&q=namorados+euromilh%C3%B5es
Colocado por: eu27Isso não é ideia, o melhor de tudo era mesmo que o sogro fosse simpático e abrisse os olhos, pois quem tá a sr prejudicado não é ele, somos nós...Não veja as coisas por esse lado. Ponha-se no lugar dele. Tem um terreno que como diz é muito fixe e bem localizado. Quer dá-lo á filha para construir uma casa. Admitamos que a casa é feita como pretende e infelizmente as coisas não dão certo e tem de fazer partilhas. Se ficar com a casa, a sua ex ficará sem a casa e sem o terreno. O que preocupa o seu sogro. Se ela ficar com a casa, ficará também com o terreno e o seu sogro poderá dormir descansado (na questão do terreno - continua em familia). Aqui entre nós, se tivesse no lugar dele dava de mão beijada o terreno á sua filha e futuro genro?
Colocado por: eu27Já agora digam-me se ao fazer um acordo pré-nupcial como funciona??? diz-se que o terreno é dela e que a casa é minha???O «normal» num acordo pré-nupcial, é acordarem na separação total de bens.
Colocado por: Ed-lEsta solução não me parece nada razoável, a única é o pagamento das partes de forma que o valor seja 50% de cada um.Se estiverem casados, por exemplo com separação de bens, e conseguirem documentar os pagamentos que cada um fez, nada impede que um seja proprietário de 38,25% e outro de 61,75% (ou qualquer coisa no estilo) do «prédio» (terreno+casa).
Colocado por: eu27por mim casava com comunhão geral de bens e depois de casar tenho intenção de que ela seja minha herdeira legitima, mas se o pai dela desconfia de mim, então não posso confiar nele. ou não é assim?Concordo EM ABSOLUTO.