Iniciar sessão ou registar-se
    • eu27
    • 11 janeiro 2010

# 41

Oi... Já lhe tentamos falar com calma e dmostrando que não é justo.
    Sabem o que respondeu à própria filha: " Óh filha é assim e pronto, não vale a pena tares sempre a falar no mesmo, o terreno é pra ti e ponyo final"

Acham normal?, mas na boa. hoje foi falar com a minha noiva e se calhar o que vamos fazer uma vez que o pai dela está irredutivel será fazer um acordo pré-nupcial, mas vamos a ver como corre.

Abraço
  1.  # 42

eu27,

Esse "mas na boa." não devia implicar um "vamos fazer um acordo pré-nupcial" mas sim um "guarde lá então o terreno bem guardadinho e use-o para sementeira de batatas". Já estou mesmo a ver a primeira discussão: "E NÃO SE ESQUEÇA EU27 " :) "O TERRENO ONDE MORA É DA MINHA FILHA E SÓ DA MINHA FILHA"... não se meta nisso....
    • eu27
    • 11 janeiro 2010

# 43

tb é uma verdade...

sinceramente???? nem sei mt bem o que devo fazer.
    ai ai ai.

vamos a ver se td se resolve pelo melhor e isso é o mais importante

Abraços
  2.  # 44

sabe qual é a solução... esqueçam esse terreno e comprem vocês um.... pelo menos evitam chatices... e no futuro... qual ela herdar o terreno, ai fazem com ele o que quiserem!!
  3.  # 45

Eu compreendo que a vontade de usufruir desse terreno (que ainda por cima gostam tanto), seja muita, mas isso vai mesmo dar barraco! A vida ensina-nos e por vezes da pior forma... EU27, pensa uma coisa: mesmo que faças um acordo pre nupcial, já imaginaste a carrada de problemas que vais ter se houver um divorcio?

Aqui só vejo duas hipoteses: ou esquecem esse terreno; ou casam com comunhão total de bens e aí, se não estou em erro, é tudo dos dois, mesmo o que tinham em solteiros. E venha lá o teu sogro mandar bitaites sobre o regime de casamento que VOCES escolheram, se fosse meu sogro mandava-o dar uma curva ao biá grande!

A tua namorada, se tiver bom senso, vai concordar.
    Aqui quem está a causar atrito é o sogro, portanto se tiver de haver chatices para já, que sejam com ele.Ele é que está a agir de má fé. Eu cá penso assim, não deixem que o vosso amor seja interpelado por mesquinhezes alheias. E eu sei bem do que falo, por experiencia propria! O importante é que tenham um amor seguro e sejam unidos. Para veres, quando estava noiva a minha sogra fez um escandalo porque resolvemos não casar em casa dela e por isso nao foi ao nosso casamento, casamento do único filho... lindo né? maluqueiras! Mas seguimos com a nossa ideia avante e o meu marido sempre esteve do meu lado (se não, tambem não era meu marido... ;)

Felicidades! :)
  4.  # 46

eu27, estou a ver as palavras "acordo pré-nupcial" escrito em cada post que aqui coloca...
    Acha mesmo que o acordo pré-nupcial(APN) o vai impedir de ouvir as bocas do seu sogro sobre quem é a proprietária do terreno?
    Acha mesmo que o APN o vai livrar de uma carga de chatices, tribunais e possível perda de património em caso de divórcio?
    Acha mesmo que o seu sogro vai deixar a sua filha fazer um APN que a possa prejudicar (na visão dele)?

Já viu o estado de guerrilha que vai criar entre si, a sua futura mulher e o seu sogro com esse APN?

Isto é um casamento minado à partida!!! Se quer que as coisas corram bem ESQUEÇA O TERRENO DE VEZ! Vá ter com o seu sogro e diga-lhe amigavelmente com um sorriso sacana nos lábios que não vão precisar do terreno para nada e que encontraram uma alternativa. Assim ele já o pode pôr a render a plantar as tais batatas. Sabe-se lá se ele não muda de atitude. É que cheira-me que ele está mesmo à espera que construa lá a casa para a reivindicar para a filha.
    Não caia no engodo. reflicta bem nas muitas opiniões que aqui o aconselham a esquecer esse terreno que só lhe vai dar chatices, desilusões,prejuízos e possivelmente o divórcio.
    • eu27
    • 11 janeiro 2010

# 47

obrigado gonçalo.

esta é possívelmente outra das opções. vou falar com a minha namorada e ver o que ela acha, mas o melhor mesmo se calhar é eskecer o terreno e assim já não há chatices.
    pode ser que se encontre outro. abraço
  5.  # 48

Fico satisfeito que comece a compreender a confusão em que o eu27 e a sua namorada se iam meter por causa da má-fé do seu futuro sogro.
    Terrenos há muitos e casas também. Utilize o dinheiro do seu pai para comprar outro terreno e para começar a construir a casa e peçam um empréstimo para aquilo que faltar na sua construção.
  6.  # 49

eu27,

Já dizia o outro... Terrenos há muitos...! Casamentos Felizes que começam com o Sogro a exigir que o terreno da casa comum(paga pelo noivo) se mantenha no nome da filha, provavelmente não há muitos.

Não insista nisso .. Olhe aproveite .. nem toda a gente tem a sorte do Pai poder dar 120.000€ para compra de casa, faça ver isso ao seu sogro: que precisa tanto daquele terreno como de sarna para se coçar, concordo como quem já disse que o seu sogro provavelmente vai mudar de ideias ao ser confrontado com isso, ou no minímo ficar roído por perder o ascendente. Só por isso vale a pena a conversa ! :)
  7.  # 50

Bom pelo que vejo o eu27 vai mesmo fazer o APN, ou então vai-se basear nas tais benfeitorias.

No fundo ele já tomou a decisão, e vem aqui apenas lamuriar-se e chorar. Talvez lhe falte um pouco de CORAGEM

Mas vai-se prejudicar a ele próprio e ao pai dele que tomou a opção correcta que foi, não só avançar c\ a massa, como também teve a iniciativa de ir falar c\ o sogro.
    • naar
    • 11 janeiro 2010

# 51

Bem, pode sempre dizer ao seu sogro que então vai "pegar" nos 120.000,00 que o seu pai lhe quer dar e comprar um apartamento SÓ para si enquanto é solteiro e depois se ele quiser ver a filha casada consigo e a viver no terreno que é dele, só se fôr numa tenda de campismo. :)

Só para ver o que ele lhe diz! :)

Agora a minha opinião! E só minha!

Se o meu sogro me dissesse algo parecido com isso, só diria uma vez, nem nunca mais lhe perguntaria nada sobre esse assunto; optava por viver feliz num apartamento, mesmo que fosse mais pequeno e sem empréstimos ao Banco e deixava-o a cavar batatas.

Mas o futuro sogro é seu! :)
    • eu27
    • 11 janeiro 2010

# 52

lol

Não a decisão ainda não está tomada e não me estou a lamuriar.

mas ando mt indeciso, apenas isso.
    o que é certo é que acabei por dar razão ao gonçalo e se calhar o melhor é mesmo deixar o terreno pro meu sogro pras batatas e comprar outro.

abraços
    • eu27
    • 11 janeiro 2010

# 53

obrigado naar...
    eu tb já parei de pensar no meu sogro e o que me interessa é mesmo o meu casamento.

abraço
    • naar
    • 11 janeiro 2010

# 54

Colocado por: eu27obrigado naar...
    eu tb já parei de pensar no meu sogro e o que me interessa é mesmo o meu casamento.

abraço

Ora aí está! :)

E não se esqueça que existem apartamentos para um inicio de vida feliz (e continuação...:))

Boa sorte!
  8.  # 55

E nem é preciso ir para um apartamento. Basta pedir um empréstimo para comprar outro terreno semelhante ou para pagar metade da construção da casa. Matas 2 coelhos de uma cajadada só: Consegues aquilo que queres que é teres tudo a meias com a tua mulher e dás uma bofetada de luva branca no teu sogro.

Agora força nisso!! Tem a tal conversa com o sogro e depois diz que tal foi.
  9.  # 56

boas olha luis eu se fosse a ti fazia diferente e tendo eu uma experiencia parecida...... aceitava o terreno e que até podia ficar em nome dela mas e fazia a casa MAS não com o dinheiro que o teu pai te quer dar esse metes num banco para um dia mais tarde e fazes a casa com o dinheiro dos dois porque enquanto as coisas correm bem tá tudo bem mas quando correm mal quem perde é sempre o HOMEM e se tiveres filhos pior ficas ainda por isso imagina que te casas e mais tarde ronpem o contrato matrinunial elas ficam com tudo ou com metade e normalmente, normalmente 90% elas ficam com a morada de familia ou com metade do valor de tudo e os homens ficam com as dividas.
  10.  # 57

Sim bonito de dizer mas o eu27 tinha que aturar diáriamente as bocas do tipo "eu dei o terreno e tu não contribuiste"...."se ao menos o teu pai tivesse ajudado" ...
  11.  # 58

ok mas bocas são bocas e se as mandam é porque não são de boas intençoes por isso como alguem já disse compra um apartamento e cada um entra com metade....
  12.  # 59

Colocado por: cblopesboas olha luis eu se fosse a ti fazia diferente e tendo eu uma experiencia parecida...... aceitava o terreno e que até podia ficar em nome dela mas e fazia a casa MAS não com o dinheiro que o teu pai te quer dar esse metes num banco para um dia mais tarde e fazes a casa com o dinheiro dos dois porque enquanto as coisas correm bem tá tudo bem mas quando correm mal quem perde é sempre o HOMEM e se tiveres filhos pior ficas ainda por isso imagina que te casas e mais tarde ronpem o contrato matrinunial elas ficam com tudo ou com metade e normalmente, normalmente 90% elas ficam com a morada de familia ou com metade do valor de tudo e os homens ficam com as dividas.

ai não concordo nada! alias, acho lamentavel que este casal veja a sua vida já assim "obstruida" só por causa do sogro! 120mil euros é muito dinheiro e muita felicidade que não iria ser aproveitada JÁ, por causa da mesquinhez do outro... eu ficaria ofendida com o meu futuro marido se ele quisesse guardar o dinheiro no banco, para o "não vá o diabo tecê-las"... uma coisa é garantir o futuro, outra é entrar no esquema mesquinho do sogro e guardando o dinheiro está a entrar no jogo dele e a proceder de forma igual. A moça não tem culpa, não é?

Eu27, está fora de questão optarem pelo casamento em comunhão geral de bens? é que assim resolviam a questão do terreno, era dos dois e pronto! e o velho nao tem nicles a ver com isso... com um bocado de sorte nem vai saber que casaram assim... ele que se lixe pah, é uma opção de voces os DOIS e saem ambos beneficiados. Era o que eu faria, certamente. Ninguem manda no regime de casamento pelo qual voces vão optar!
  13.  # 60

Será que queria dizer comunhão total de bens?

0.0258 seg. NEW