Colocado por: ouriçaNeste momento eu pago a casa, pago o condomínio e outra coisa... ele paga o carro, a gasolina e o seguro, mais a comida, mais a electricidade, gas, água e meo.
eu quando for grande vou fazer parecido com a Marta, eu pago a casa (que é minha) e quando me separar tenho-a só para mim e até lá vivo às custas do meu namorado que andou a pagar-me as contas (carro, comida, etc.) menos mal para ele que assim nem andou a pagar alojamento :)
Colocado por: naarColocado por: MartaDParamonte,
Existe separação de despesas, existe separação de rendimentos, como você disse. Mas são dois lados que trabalham para um só. As contas que eu pago e as contas que ele paga, é só uma maneira de gerir a família. Porque trabalhamos os dois para a união. Sou totalmente contra contas em conjunto. Quero ter o meu dinheiro e geri-lo como quiser, depois de ter as contas todas pagas. Não me quero justificar cada vez que mexo na conta bancária.
Se um dia hipotéticamente ficar desempregada como fará para pagar a SUA parte das despesas ?
Colocado por: MartaDColocado por: naarColocado por: MartaDParamonte,
Existe separação de despesas, existe separação de rendimentos, como você disse. Mas são dois lados que trabalham para um só. As contas que eu pago e as contas que ele paga, é só uma maneira de gerir a família. Porque trabalhamos os dois para a união. Sou totalmente contra contas em conjunto. Quero ter o meu dinheiro e geri-lo como quiser, depois de ter as contas todas pagas. Não me quero justificar cada vez que mexo na conta bancária.
Se um dia hipotéticamente ficar desempregada como fará para pagar a SUA parte das despesas ?
Isso de eu ficar desempregada é impossível
Colocado por: aeglosMartad,
Não li na thread se tinham ou não filhos (também não li tudo) , mas na eventualidade de terem filhos como vão fazer? Se ele(a) se parecer mais consigo paga a Martad o colégo, se for mais com o Pai paga ele? O tipo os primeiros 6 meses pago eu o leite, os segundos paga ele as Papas? Ou se for ao pediatra é consigo, mas óculos se precisar .... ui isso já é com o Pai?
Nunca tinha ouvido nenhuma relação estável com esse tipo de gestão financeira dos bens comuns.. mas sempre a aprender.
Não deve insultar, julgar, menosprezar ou censurar pessoas mas, pode discordar de ideias, conceitos ou princípios abstractos, fundamentando sempre que possível a sua perspectiva.
* Exemplo do que se deve fazer:
"Não concordo com essa forma de fazer as coisas porque pode acontecer isto ou aquilo".
* Exemplo do que não se deve fazer:
"Só um estúpido como você é que faz as coisas assim".
Colocado por: FDlembrou-me a idade média e a caça às bruxas...