Colocado por: likABem este topico ja deu o que tinha a dar....Eu27 se fosse a si trocavade topico!lololo
Colocado por: MRuiMora uma senhora no meu prédio que tem um filho. A minha vizinha do 5º Dto, disse-me no outro dia que ele é gay e tem um namorado. Mas a minha vizinha do 3º Esq disse-me que isso é mentira, porque ele é homemsexual e não é nada gay. Não sei o que ele é nem me interessa, porque eu não sou como aquelas pessoas que passam a vida nas escadas a falar da vida dos vizinhos. Mas a propósito deste tópico, ouvi no outro dia que eles se querem casar. Acontece que o namorado não tem nada, não tem onde cair morto, mas o filho da minha vizinha vai herdar o andar onde mora a mãe aqui no prédio. Só que ele tem um irmão, que por sinal é uma jóia de rapaz, tirando aquele hábito esquisito que tem de sair à noite vestido de mulher e com os lábios pintados. Prontos, agora o que eu pergunto é se eles casarem de papel passado e tudo, se podem vir viver na casa da mãe aqui no prédio e se quando a mãe morrer, o marido do filho dela pode vir a ficar com a casa para ele? E se quando o filho morrer, o outro filho, o que sai à noite vestido de mulher, tem direito a alguma coisa por parte do marido do irmão?Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui Palma
Colocado por: Sérgio99qualquer sistema é bom desde que resulte. E se, para eles, resulta, então é bom.
Colocado por: Pedro Azevedo78Colocado por: Sérgio99qualquer sistema é bom desde que resulte. E se, para eles, resulta, então é bom.
Ora nem mais...
Colocado por: Sérgio99Eu vou até mais longe. Todas as minhas contas são conjuntas e tudo o que existe é de ambos. Funciona perfeitamente bem há 10 anos...
Colocado por: mafgod@Sergio99
em relação às 3 contas e com a minha pessoa....
Inicialmente colocavamos na conta conjunta 500€ cada um.
Com o nascimento das 2 filhotas, creches e afins, houve necessidade de eu, por iniciativa minha, aumentar um pouco a minha contribuição a fim de chegarmos ao fm do mês sem sobressaltos.
Com o dinheiro de cada um de nós, nós fazemos o "que queremos" (existe por enquanto o bom senso) sem justificar ao outro.
É claro que cada um de nós pode pegar no seu dinheiro e gastá-lo todo em jogo e outras coisas :-) mas estando casado e com duas filhotas, isso não me passa pela cabeça pois está em jogo o futuro delas....
É como o seu sistema de 2 contas conjuntas no fundo.... só que a minha conta só eu tenho acesso :-)
(Já pensou que, em caso de separação, ela pode pegar no seu dinheiro todo? Olhe que acontece e nem é preciso haver separação :-) )
Colocado por: UgabistaBoas,
2 contas?! 3 contas?! Mas o que é isso, pá?!?! isto é meu, isto é teu?!?! Pessoas casadas com contas separadas e dinheiro amealhado à surrapa do outro?! Isso para mim, mais do que pessoas que não confiam nos parceiros, não confiam é neles! Controlo (dos gastos) terá que haver sempre, mas isso depende da pessoa que se escolhe para seu lado!
MartaD, uma pergunta indiscreta; os seus pais são separados ou vivenciou algo que a marcou nesse capítulo? Sem ofensa!!!
Saudações.
Quanto às pessoas que são adeptas somente de contas conjuntas, isso para mim não dá! Se me sobra dinheiro gosto de comprar as minhas coisinhas, como perfumes ou alguma tecnologia pessoal e ele gosta de comprar coisas para o carro. Isso para mim era bastante confuso, um ia gastar mais do que o outro do dinheiro de ambos. Assim com contas separadas cada um gere como quiser.