Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Se assim for quando ouvir (mais cedo do que julga) o belo "A MIM NÃO ME VAIS IMPEDIR DE ENTRAR NO MEU TERRENO QUANDO EU QUISER!" , vai-se lembrar que o único responsável é ele porque basta ver por esta thread a quantidade de pessoas que já o avisaram.
    •  
      MRui
    • 11 janeiro 2010

# 2

Depois de tanta complicação, acho que é mais fácil arranjar outro futuro-sogro e fica com o problema resolvido.
  2.  # 3

Dou graças a Deus por ter o sogro que tenho...
    A minha opinião é:
    Se esse terreno é ao pé da casa do seu sogro, era começar a procurar um terreno bem longe do seu sogro e fazer com que ele soubesse disso (ele de certeza que quer a filha perto dele), se ele não vergasse, eu também não e mandava-o guardar o terreno para ele plantar as ditas batatas e couves para se entreter. Diziam que já tinham outro terreno muito bonito e que o seu Pai VOS ajudou.
  3.  # 4

eu27,

Se isto fosse uma democracia, o seu sogro estava tramado :P

Se não estiver para o confrontar, não toque mais no assunto terreno / casa, e quando ele tocar no assunto, diga que estão a ver soluções melhores e que vão ao encontro dos interesses de ambos. Para bom entendedor, meia palavra basta.

Agora não desperdice essa ajuda que o seu pai vos (a si) pode dar, pois é uma tremenda almofada. Não está numa condição de aflito, está numa situação de "faca e queijo" na mão, pelo que pode muito bem procurar a solução que melhor defende os seus interesses e os de ambos.

1 ab

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  4.  # 5

Desculpe lá, eu27, mas como é que o terreno vai ficar no nome da namorada, o pai vai efectuar uma doação? É porque se assim for depois o terreno é dela e ela pode fazer o que quiser com ele e o seu sogro nem tem de saber.

Agora não me diga que ele diz que o terreno é para a filha mas não o passa para o nome dela e você vai lá construir será isso?
  5.  # 6

Colocado por: hfviegas
    Agora não me diga que ele diz que o terreno é para a filha mas não o passa para o nome dela e você vai lá construir será isso?

Ah pois é. Essa é outra. É que de certeza que ele não vai passar já o terreno para o nome da filha e depois o eu27 mete lá a casa e o sogro, que já mostrou ser um guloso de primeira marca, deita-lhe a unha e lixa bem lixado o eu 27.
    Aliás eu27, parece-me que já estás a começar a mudar de ideias, mas caso não mudes, podes já começar a encará-lo como futuro ex-sogro, hehe.
  6.  # 7

Vá, não sejam assim.
    Não precisam de falar em ex sogro... tudo depende da solidez da relação do eu27 com a sua noiva...
    o sogro aqui é o que tem o "papel higiénico" na historia: o que ele acha ou deixa de achar pouco importa e diga-se de passagem, é de se c@gar na cena.
    • ccgs
    • 12 janeiro 2010

# 8

Quando casei, pensei que era para o resto da vida, até aqui, normal. Oito anos mais tarde... Divorcio, o que hoje em dia também é normal infelizmente.
    Não pense so no dia de hoje. Se querem mesmo construir nesse terreno eu faria o seguinte.
    1º o seu "santo sogro" doa ou vende o terreno á sua noiva
    2º eu27 compra por 30.000€ metade do terreno, não ao seu sogro, mas á sua noiva (e ele nem tem de saber)
    3º ela contribui com os 30.000€ para a construção da casa e com a metade do terreno que tem e o eu27 contribui com a sua parte do terreno que comprou e com mais 30.000€
    4º fazem empréstimo para a restante construção
    Depois ou recebe o restante dinheiro que o seu pai pretende dar-lhe ou deixa-o com o seu pai e um dia (espero que daqui a muitos, largos e bons anos) quando ele falecer o dinheiro é seu na mesma.

Desejo-lhe as maiores felicidades e espero que tenha um casamento para o resto da vida, e feliz como toda a gente espera quando casa, mas nunca é demais acautelar o futuro, que é desconhecido para toda a gente.

Boa sorte
  7.  # 9

Acho que alguns comentários foram longe demais, será que alguns de vós não entendem a necessidade de não entrar em conflitos mesquinnhos, se o sogro não quer doar o terreno ao eu27 ele lá terá as suas razões. Eu pessoalmente nem gosto da ideia de ser o eu27 a pagar a casa para viver com a sua mulher, a não ser que a casa fique apenas em nome dele! Também vejo que alguns de vós são daqueles tipos de pessoas com quem eu não queria ser vizinho! Arre, deixem a vossa opinião e deixem o rapaz fazer o que ele entender melhor, já é crescidinho para tomar as suas decisões. Não gosto da ideia de alguns estarem aqui a escrever e a falar sobre pessoas que não conhecem, sabem lá vocês as razões de uns e de outros, ou não me digam que acreditam que tudo é como vos contam? :)

Eu sinceramente acho que o eu27 já tem algumas soluções viáveis:
    - Acordo pré nupcial;
    - Desistir do terreno e comprar apartamento;
    - Desistir do terreno e comprar terreno para fazer casa;
    - Desistir do terreno e comprar casa geminada;
    - Pedir um empréstimo e pagarem-no a meias, nada de injecção de capitais dos velhotes, ou a haverem que sejam partes iguais!

E inviáveis:
    - Desistir de se casar e ser feliz!
  8.  # 10

Colocado por: tiagoagfaria...

Primeiro o tiago diz:

Arre, deixem a vossa opinião e deixem o rapaz fazer o que ele entender melhor, já é crescidinho para tomar as suas decisões. Não gosto da ideia de alguns estarem aqui a escrever e a falar sobre pessoas que não conhecem, sabem lá vocês as razões de uns e de outros, ou não me digam que acreditam que tudo é como vos contam? :)

Depois....dá a sua opinião contariando o que diz anteriormente

Eu sinceramente acho que o eu27 já tem algumas soluções viáveis:
    - Acordo pré nupcial;
    - Desistir do terreno e comprar apartamento;
    - Desistir do terreno e comprar terreno para fazer casa;
    - Desistir do terreno e comprar casa geminada;
    - Pedir um empréstimo e pagarem-no a meias, nada de injecção de capitais dos velhotes, ou a haverem que sejam partes iguais!

E inviáveis:
    - Desistir de se casar e ser feliz!
    • eu27
    • 12 janeiro 2010

# 11

olá a todos... obrigado por tudo
    ontem, tive a falar com o meu sogro e ele foi radical, disse que ia passar o terreno pró nome da filha e que depois ela fizesse o que quisesse. Já fiquei mais contente porque pode ser que a minha noiva queira colocar tudo em nosso nome.
    Falei com ele na boa e até usei o termo daki que se quisesse podia ficar com ele prás batatas e que nós nos desenrascavamos,depois disse apenas que podiamos ser ajudados e que quem tá a ser prejudicada é a filha, mas na boa...
    agora a situação é pra resolver com calma.
    uma coisa vos garanto, vou casar e ser muito feliz e se não for numa casa será noutro sitio qualquer, agora podem crer que não vou deixar que o meu futuro sogro me estrague a vida e o casamento...

abraços
  9.  # 12

Paramonte, a lista era uma síntese das opiniões anteriores. :)
  10.  # 13

Colocado por: eu27agora podem crer que não vou deixar que o meu futuro sogro me estrague a vida e o casamento...

abraços

Isto é o mais importante!! Continuo a achar que um elemento essencial para que isso se realize é esquecer esse terreno de vez e procurar uma alternativa, porque parece-me que o sogro não vi entregar a batalha tão facilmente...
  11.  # 14

eu estou numa situação semelhante.
    Mas os cotas não tem dinheiro para nos dar já! para investir na minha casa.
    O meu pai ira ajudar na construção (materiais e alguma mão de obra).
    Ela tem um terreno em nome dela (fruto de partilhas) e vamos construir la. Sei que o projecto vem em nome dela.
    Iremos fazer um empréstimo ao banco em nome dos dois e ficaremos a pagar por mmmmmtsssss anos! ...
    Agora, a casa dá para ficar em nome dos dois correcto?! caso eu me divorcie, tenho de sair da casa??!!! ... ela não tem mais direitos do que eu. A casa ta em nome dos dois....poderemos vender a casa e dividir a venda pelos dois...correcto?!

ai ai que ja tou a ficar confuso...
  12.  # 15

Olha, olha...
    • naar
    • 12 janeiro 2010

# 16

Poderem dividir podem, até podem dividir tudo é preciso é os DOIS quererem! :)

E sim, a casa pode ser dos dois em partes diferentes, como já disse aqui algures o Luis k w. Tipo, 64% + 36% por ex.
  13.  # 17

olha onde é que eu me vou meter...
    Por isso é que vou arrendar um apartamento por uns tempos... depois se a coisa correr bem, avanço para a casa... na ta mt famoso para me por com emprestimos!!!...
    Se alguem souber de um apartamento T1 ou T2 BOM BONITINHO E BARATO...avise-me!!! :))
  14.  # 18

Colocado por: eu27
    agora a situação é pra resolver com calma.
    uma coisa vos garanto, vou casar e ser muito feliz e se não for numa casa será noutro sitio qualquer, agora podem crer que não vou deixar que o meu futuro sogro me estrague a vida e o casamento...

Como costumo dizer à minha cara metada, quando a minha sogra anda a melgar-nos a cabeça, eu digo à minha esposa: "vamos tomar dois comprimidos de estupidez natural de 8 em 8 horas e deixamos passar" :P

1 abraço

RG

http://montedoregato.blogspot.com
  15.  # 19

Colocado por: eu27uma coisa vos garanto, vou casar e ser muito feliz

Ahhh o amor e uma cabana...

felicidades para a sua decisão!
    • aeglos
    • 13 janeiro 2010 editado

# 20

Colocado por: eu27Já fiquei mais contente porque pode ser que a minha noiva queira colocar tudo em nosso nome.

Oh homem, então mas nem tem a certeza do que a SUA noiva quer fazer quando o terreno for dela ? aiai. Já estou como o outro, e alugar uma casinha durante uns tempos?! Amor e uma cabana... e mais nada. :) Felicidades !

0.0291 seg. NEW