Iniciar sessão ou registar-se
    • anti
    • 21 fevereiro 2022

# 1

Meus caros, estamos a avançar com a construção de uma moradia T3 num terreno vista mar.

Ao longo do desenvolvimento da arquitetura procuramos chegar a uma configuração que nos proporcionasse conforto, que tirasse proveito da vista desafogada, e que fosse financeiramente exequível para nós, tentando ter áreas confortáveis, mas sem excessos.

Deixo à vossa apreciação, sejam duros ;)
    • anti
    • 21 fevereiro 2022 editado

# 2

A planta.
      Casa1.jpg
  1.  # 3

pouca informação
    ainda assim não acredito no funcionamento da zona social, aquela mesa/ ilha logo ali em cima do sofá, a entrada da casa um tanto ou quanto desprotegida e virada a norte E, fundamentalmente a vista privilegiada para a sanita
    de resto deve ficar espetacular.
  2.  # 4

é panca mi9nha, mas gosto dessas coisas mais orgâncicas.. agora vou ver com mais cuidado
    • anti
    • 21 fevereiro 2022

# 5

marco1 teremos que ajustar os afastamentos, dimensões do sofá quando estivermos nos finalmentes.
    A ideia é termos algo como o que está representado na imagem em 3D.

a vista privilegiada para a sanita

Bastante pertinente, nunca tinha pensado nisso, e pelos vistos o arquiteto também não, hehe.
    Parece-me de fácil resolução.
      Screenshot 2022-02-21 at 00.20.58.jpg
    •  
      AndreS
    • 21 fevereiro 2022 editado

# 6

Não me convenceu aquela zona do quarto encostado na cozinha.
    Primeiro retiraria a cama da parede encostada na cozinha. Está a preparar o peq.almoço e a fazer barulho na parede.
    A meter uma ficha p.e. ou a ligar um maquina.

Mas mesmo assim não me convence. Imagino que os 2 WCs servirão os 3 quartos.
    • anti
    • 21 fevereiro 2022

# 7

AndreS entendo o seu ponto de vista em relação aos barulhos da cozinha para o quarto mas não me parece problemático, a zona de "pancada" será na ilha. E alterar a orientação da cama obrigaria a afastar a porta do WC,resolvendo parcialmente uma coisa e piorando outra.

Quanto aos 2 WC para 3 quartos, não percebo a estranheza, como disse o projeto tem em conta as nossas capacidades financeiras, não poderíamos ter só suites.

Temos 1 WC social pequeno, 1 WC na suite, e 1 WC partilhado pelos dois quartos mais pequenos, a meio caminho de ambos.
  3.  # 8

Colocado por: antiAndreSentendo o seu ponto de vista em relação aos barulhos da cozinha para o quarto mas não me parece problemático, a zona de "pancada" será na ilha. E alterar a orientação da cama obrigaria a afastar a porta do WC,resolvendo parcialmente uma coisa e piorando outra.

Quanto aos 2 WC para 3 quartos, não percebo a estranheza, como disse o projeto tem em conta as nossas capacidades financeiras, não poderíamos ter só suites.

Temos 1 WC social pequeno, 1 WC na suite, e 1 WC partilhado pelos dois quartos mais pequenos, a meio caminho de ambos.

A questão do WC, não considerei um problema. Pensei apenas alto, se fosse, a alterar essa zona, teria que ter isso em conta.

0.0151 seg. NEW