Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas
    Estou a trocar o chão de uma moradia e a colocar pavimento flutuante nos quartos. A ideia seria colocar o mesmo pavimentos nos quartos, corredor e sala. Trata-se de uma moradia com entrada direta do exterior pelo corredor. Contudo, será uma entrada muito pouco usada, pois usualmente entramos pelo piso inferior.
    No entanto, o corredor será sempre a zona de passagem. Será aconselhável, ou não, colocar o pavimento flutuante no corredor? Devido a ser um local de muita passagem, ficará desgastado com maior facilidade e rapidez?

Outra questão...
    A colocar-se o pavimento flutuante no corredor qual será a melhor orientação do mesmo? O corredor é em L, pelo que, ou emenda-se onde faz o L, ou de um lado fica sobre o comprido e do outro muda de sentido.

Muito obrigado
  2.  # 2

eu coloquei pavimento cerâmico a imitar "madeira" cinza nos corredores, wc e cozinha. ficou mto parecido ao flutuante dos quartos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jdcorreia
    • FRafael
    • 21 fevereiro 2022 editado

# 3

.
  3.  # 4

Muito obrigado. Também pensámos nessa opção, mas se o flutuante não tiver inconveniente em colocar no corredor (local de grande passagem), acho que preferimos manter tudo com o mesmo piso.

Ao que entendi colocou o mesmo padrão/cor de piso em toda a casa. Que tal ficou? Também estamos a ponderar usar um cerâmico aproximado ao flutuante para a cozinha. Para os WC ainda não tínhamos pensado, mas se calhar colocar um piso igual em toda a casa é capaz de resultar bem.

Muito obrigado
  4.  # 5

Colocado por: jdcorreiaMuito obrigado. Também pensámos nessa opção, mas se o flutuante não tiver inconveniente em colocar no corredor (local de grande passagem), acho que preferimos manter tudo com o mesmo piso.

Ao que entendi colocou o mesmo padrão/cor de piso em toda a casa. Que tal ficou? Também estamos a ponderar usar um cerâmico aproximado ao flutuante para a cozinha. Para os WC ainda não tínhamos pensado, mas se calhar colocar um piso igual em toda a casa é capaz de resultar bem.

Muito obrigado

Ficou parecido. o flutuante é ligeiramente mais claro.
    A nossa cor é cinza...
  5.  # 6

Para mim, pior que ceramico a imitar madeira, é tentar aproximar dois materiais distintos.
    Na minha opinião, colocaria tudo com flutuante. Um bom flutuante tem bastante resistencia

0.0066 seg. NEW