Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Comprei uma moradia - contrato de compra e venda para ser entregue em Janeiro de 2020.
    Estamos em Março de 2022 e a casa ainda não está entregue. Neste momento já só faltam as carpintarias e pintar.

    O empreiteiro diz sempre "para a semana vão para ai" mas a verdade é que desde Novembro que a casa não avança.

    Gostaria de saber quais as minhas opções. No contrato de compra e venda não está nada sobre penalizações. Sei que poderia cancelar o contrato e receber o dobro do sinal. Mas neste momento isso não me interessa. Tenho a casa quase pronta e já esperei 2 anos.

    Queria saber que opções tenho. Alguém conhece um advogado da zona do Porto / Maia para estas situações?
    • RCF
    • 21 fevereiro 2022

     # 2

    Colocado por: jonny_mmSei que poderia cancelar o contrato e receber o dobro do sinal. Mas neste momento isso não me interessa.

    Então, resta-lhe pressionar, ter paciência e tentar levar a água ao seu moinho...
    Provavelmente, o empreiteiro percebeu que, se você desistir, conseguirá vender a casa por valor mais elevado a outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jonny_mm
  2.  # 3

    Colocado por: jonny_mmAlguém conhece um advogado da zona do Porto / Maia para estas situações?

    Só irá fazer com que o empreiteiro arranje uma forma de não concluir a casa.
  3.  # 4

    Colocado por: zedasilva
    Só irá fazer com que o empreiteiro arranje uma forma de não concluir a casa.


    Acho que é esse o problema. É o facto de eles fazerem o que quiserem sem impunidade.
    Arranjar forma para isso será dificil, pois eram 5 casas vendidas ao mesmo tempo com datas de entrega para a mesma altura e já entregou 4. Neste momento estou a ter gastos elevados em alugueres porque o aluguer que tinha deixei-o na altura pela "palavra" de que me entregava a casa em Dezembro sem falha.
  4.  # 5

    Colocado por: jonny_mmo aluguer que tinha deixei-o na altura pela "palavra" de que me entregava a casa em Dezembro sem falha.

    Utilize esse argumento. Diga que tem que entregar a casa onde está até ao fim de março.
    Diga que está a passar dificuldades económicas e não tem possibilidade de pagar novo arrendamento.
    Pinte a situação bem negra, faça um belo choradinho.
  5.  # 6

    Colocado por: zedasilvabelo choradinho.

    Já não dá. Estou aqui a ver se alguém conhece alguém (advogado ou outra solução) exatamente por isso.. no fim de Dezembro foi o fim do mundo, com as mudanças etc. Ele mais uma vez, ai prometeu que no inicio de Março estava pronta. Temos telefonado todas as semanas, já lhe disse que vou mandar as faturas todas do aluguer etc etc.

    No fim.. não quer saber. São pessoas que deviam estar literalmente presas ou sem licença para trabalhar. O que eu já consegui saber é que ele anda a fazer outras obras para outros clientes "grandes - empresas" que obviamente devem pagar mais e terem contratos com penalizações. Ele deve fazer as casas quando tem tempos livres.

    Portanto neste momento, estou é sem opções. preciso da casa, porque fiquei sem casa, e já vi que choradinhos / ameaças não fazem literalmente nada.
  6.  # 7

    Já nasceu torto...

    O CPCV deveria ter uma cláusula onde tinha uma data limite de escritura e penalização para o vendedor em caso de incumprimento. Assim sendo, não tendo essa data, juridicamente está defendido! É ir pressionando e muita paciência!

    Acredito que caso desista ainda ganhe bastante mais dinheiro.
  7.  # 8

    Colocado por: SupporterJá nasceu torto...

    O CPCV deveria ter uma cláusula onde tinha uma data limite de escritura e penalização para o vendedor em caso de incumprimento. Assim sendo, não tendo essa data, juridicamente está defendido! É ir pressionando e muita paciência!

    Acredito que caso desista ainda ganhe bastante mais dinheiro.


    A data de entrega existe - janeiro de 2019. Escrita e assinada no contrato. Não tem é penalizações.
  8.  # 9

    Colocado por: jonny_mmNeste momento já só faltam as carpintarias e pintar.

    Proponha um redução de valores e responsabilizar-se o jonny por esses trabalhos
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 21 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: jonny_mmA data de entrega existe - janeiro de 2019. Escrita e assinada no contrato.

    Se assim é, menos mal. Pensei que não tivesse isso.
    Se estivessem previstas as penalizações, era mais fácil. Ainda assim, não estando, não quer dizer que o empreiteiro não possa ser responsabilizado.
    Se vir que ele é gente para se intimidar com uma carta assinada por um advogado, contacte um, que lhe escreva e assine uma carta, expondo o prejuízo que lhe está a provocar, por não cumprir a sua parte do contrato, dando-lhe um prazo razoável para entregar a obra finalizada e indicando que, caso não cumpra, lhe imputará esses prejuízos causados.
    • RCF
    • 21 fevereiro 2022

     # 11

    Colocado por: zedasilva
    Proponha um redução de valores e responsabilizar-se o jonny por esses trabalhos
    Concordam com este comentário:RCF

    É uma possibilidade interessante, que pode explorar
 
0.0172 seg. NEW