Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Na realidade, existe a figura da portabilidade do relatório da avaliação.
    Embora, na prática, cada instituição bancária encomende a sua avaliação a uma entidade externa independente.

    Colocado por: RicardoPortonão, cada banco tem as suas regras
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nunobar
  2.  # 22

    Existe mas nenhum banco assume esse risco..
  3.  # 23

    Não tem a ver com risco.
    De qualquer dos modos, o proponente pode assim aceder à avaliação, o que é sempre bom.

    Colocado por: RicardoPortoExiste mas nenhum banco assume esse risco..
  4.  # 24

    Boas,
    Estou a passar uma situação parecida, o banco diz que propôs uma avaliação de 118,000, o imóvel foi avaliado em 107,600 vou pagar 83,000€ pelo imóvel. O banco diz que a avaliação foi ótima, mas vai fazer reapreciação dos montantes e dar o feedback. Não percebo. Isso é bom ou ruim?
  5.  # 25

    Se vai comprar o imovel por 83k, se o banco emprestar até 80% da avaliação que foi efectuada (sobre 107.6k), serão 86k. Qual é o seu stress!? não percebe como!? qual situação?

    Colocado por: DianaOivNão percebo. Isso é bom ou ruim?
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro BarradasSe vai comprar o imovel por 83k, se o banco emprestar até 80% da avaliação que foi efectuada (sobre 107.6k), serão 86k. Qual é o seu stress!? não percebe como!? qual situação?




    Pois não percebo o que seria essa reapreciação dos montantes.
  7.  # 27

    O banco não empresta 80% sobre o menor dos 2 valores, avaliação ou escritura?
  8.  # 28

    Colocado por: DianaOivBoas,
    Estou a passar uma situação parecida, o banco diz que propôs uma avaliação de 118,000, o imóvel foi avaliado em 107,600 vou pagar 83,000€ pelo imóvel. O banco diz que a avaliação foi ótima, mas vai fazer reapreciação dos montantes e dar o feedback. Não percebo. Isso é bom ou ruim?


    nem bom nem mau.... serve apenas para perder tempo.

    o banco empresta uma percentagem 80% ou 90% (já nem sei) entre o menor valor entre a avaliação e o valor escriturado. Ora se a avaliação é superior ao valor escriturado nem sei porque está o banco a perder tempo.
  9.  # 29

    Colocado por: IronManSousaO banco não empresta 80% sobre o menor dos 2 valores, avaliação ou escritura?


    No meu caso o banco vai me emprestar 90% do valor da escritura.
  10.  # 30

    Colocado por: pauloagsantosvalor


    Não percebo o porquê fazer reapreciação?
  11.  # 31

    Normalmente o Banco empresta 90% do valor da Avaliação e não da escritura.
  12.  # 32

    Colocado por: JoseMBOliveiraNormalmente o Banco empresta 90% do valor da Avaliação e não da escritura.


    Então dá o valor total do imóvel. Acho que isso o banco não faz, pois não?
  13.  # 33

    Colocado por: JoseMBOliveiraNormalmente o Banco empresta 90% do valor da Avaliação e não da escritura.


    faziam isso no passado, se encontrar um a faze-lo hoje em dia é um achado.
    Concordam com este comentário: pguilherme
  14.  # 34

    80% da avaliação ou 90% da transação, o que for mais baixo.

    Em alguns casos pode ir até 85% da avaliação, mas se bem me lembro com provável agravamento de outras condições.

    Não esquecer IMT e custos de financiamento.
  15.  # 35

    Colocado por: JoseMBOliveiraNormalmente o Banco empresta 90% do valor da Avaliação e não da escritura.


    Isso era antes.. hoje o valor de financiamento considera o valor da transmissão e o valor da avaliação.. o menos dos dois..
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0201 seg. NEW