Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos. Pretendo construir um wc no 2º piso de 4 m2 (sem janela). Vai ser preciso "levar" a canalização e esgotos do 1º piso. Pretendo ter na casa de banho, móvel com espelho, sanita e banheira. As paredes (tem já duas) vão ser de pladur com azulejo e chão com mosaico, mais porta. Alguém tem ideia de quanto poderá ficar uma obra destas? Obrigado desde já
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar? Obrigado
  3.  # 3

    Colocado por: mariasilvestreAlguém tem ideia de quanto poderá ficar uma obra destas?


    ninguém vai responder com um valor porque é impossível. Só vendo no local o tipo de obra e mesmo assim podem aparecer surpresas.

    normalmente estas obras custam sempre mais do que se espera.
    • RCF
    • 24 fevereiro 2022

     # 4

    Colocado por: mariasilvestreOlá a todos. Pretendo construir um wc no 2º piso de 4 m2 (sem janela). Vai ser preciso "levar" a canalização e esgotos do 1º piso. Pretendo ter na casa de banho, móvel com espelho, sanita e banheira. As paredes (tem já duas) vão ser de pladur com azulejo e chão com mosaico, mais porta. Alguém tem ideia de quanto poderá ficar uma obra destas? Obrigado desde já

    Assim muito por alto, de €3.000 para cima
  4.  # 5

    Colocado por: RCFmuito por alto, de €3.000 para cima

    Acho pouco... mete mais 1000 e mais...
    • RCF
    • 24 fevereiro 2022

     # 6

    Colocado por: Pedro Barradas
    Acho pouco... mete mais 1000 e mais...

    depende do material a aplicar, mas estou em crer que se escolher louças e revestimentos do mais baratinho, conseguirá por €3.000. Mas, como comecei por escrever, é uma previsão "assim muito por alto".
    • hangas
    • 24 fevereiro 2022 editado

     # 7

    Colocado por: mariasilvestreAlguém tem ideia de quanto poderá ficar uma obra destas?


    Para além da obra em si, que vai depender quão fácil seja levar a canalização até lá (Principalmente as descargas da sanita das outras aguas) só o preço das loiças e piso e revestimento deverá ser para cima de 2000 sem grande esforço e com material minimamente decente.

    So para ter uma ideia, tem revestimento desde 10Eur/m2 até uns 30Eur sem ser nenhum luxo.

    Eu estou neste momento a transformar um WC de 9m2, em 2 de +/- 4.5 cada, e só nos revestimentos e loiças e torneiras que são fornecidos por mim, passa dos 2000 por WCs.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 8

    Colocado por: RCF
    depende do material a aplicar, mas estou em crer que se escolher louças e revestimentos do mais baratinho, conseguirá por €3.000. Mas, como comecei por escrever, é uma previsão "assim muito por alto".


    É pouco, tamos a falar de uma coisa do zero. Eu devo remodelar uma wc existente em breve e material mais mao de obra já vai em cerca de 4000 4500, e sem luxos de todo. Também não sei a localização é certo, mas tamos a falar aqui de criar uma wc num sitio que não tem infraestruturas pra isso ainda. Eu diria que a festa toda vai apontar pra no minimo 5mil euros
  6.  # 9

    Colocado por: mariasilvestrePretendo construir um wc no 2º piso de 4 m2 (sem janela)


    Não se esqueça que sem janela, terá que ter extração de ar para o exterior. Dependendo se pode abrir ou não um buraco para a rua na fachada, é mais uma "complicação".

    O melhor é pedir a uma empresa de renovações para visitar o local e lhe dar um orçamento.
    • RCF
    • 24 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: hangascom material minimamente decente.

    este é um conceito um pouco vago...

    Colocado por: hangasSo para ter uma ideia, tem revestimento desde 10Eur/m2 até uns 30Eur sem ser nenhum luxo.

    olhe aqui a €6,49 (já com IVA incluído) https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Pavimentos-revestimentos/Pavimentos-ceramicos/Pavimento-ceramico-tijoleira-calcada/WPR_REF_19483751
  7.  # 11

    Colocado por: RCFeste é um conceito um pouco vago...


    Sim, concordo e tenho noção disso. Além disso é uma coisa onde aspeto visual é para a maioria das pessoas mais importante que a qualidade do material em si.

    E como alguém que passou as últimas semanas a escolher o novo revestimento dos WCs posso dizer que (embora gostos não se discutam) que as peças mais giras, com um design mais atraente, etc são bem mais caras que peças mais simples e correntes.
 
0.0143 seg. NEW