Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Tenho em vista um possível negócio para a aquisição de uma casa em xisto por 10.000€ bastante degradada. Será uma segunda habitação, para reabilitar e mantendo o exterior exatamente igual.
    Gostaria de perguntar quanto vou gastar para a adiquir. Nomeadamente os custos com registo de propriedade, licenças etc...
    Para a poder reabilitar o que é necessário, tenho ter licença de habitação, certificado energético, projeto para as obras...
    Se alguém teve um projecto do género agradecia a partilha de opiniões.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Colocado por: Antonio.Para a poder reabilitar o que é necessário
    depende do estado dela e do que quer fazer com ela. convém sempre ter projecto de algum tipo mesmo que não seja pedido pela CM. ajuda-o a planear as obras e quantificar os custos
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta.
    Eu tenho familiares empresários da construção civil. Já tenho uma ideia do que irei gastar na sua reabilitação.
    A minha maior preocupação prender-se com os custos burocráticos da aquisição da mesma. Palelada, licenciamentos e problemas possíveis com a tal cardeneta predial, uma vez que a casa é anterior a 1951.
    Obrigada.
    • N.Pires
    • 23 fevereiro 2022 editado

     # 4

    Colocado por: Antonio.Obrigada pela resposta.
    Eu tenho familiares empresários da construção civil. Já tenho uma ideia do que irei gastar na sua reabilitação.
    A minha maior preocupação prender-se com os custos burocráticos da aquisição da mesma. Palelada, licenciamentos e problemas possíveis com a tal cardeneta predial, uma vez que a casa é anterior a 1951.
    Obrigada.

    Em relaçao á casa ser anterior a 1951 o vendedor tem de lhe apresentar a certidao de construcao anterior a 1951 passado pela Câmara.A camara passa isso se a casa nao sofreu alterações,se sofreu o vendedor tem de legalizar e ai sim pedir a licença.
    Eu pedi recentemente e demorou cerca de 10 dias...Tambem ando a reunir a papelada e ver se arranjo orçamentos para ir ao banco,a casa é minha mas precisa de muitas obras.
  4.  # 5

    Boa noite,
    Obrigada pela ajuda, essa licença tem custos.

    No seu caso como funciona o certificado energético. É pedido logo ou só no final das obras. Caso seja no final das obras, tenho de ter projecto de arquitetura.
    Obrigada.
  5.  # 6

    Colocado por: Antonio.Boa noite,
    Obrigada pela ajuda, essa licença tem custos.

    No seu caso como funciona o certificado energético. É pedido logo ou só no final das obras. Caso seja no final das obras, tenho de ter projecto de arquitetura.
    Obrigada.

    O meu certificado em como a casa é anterior a 1951 custou-me 25€ mas depende de camara para camara. A casa até agora nunca sobreu alterações.
    Em relação ao certificado energético penso que por ser anterior a 1951 não necessita,mas nao tenho a certeza, até porque a casa que vai comprar pode ser considerada ruina.
 
0.0068 seg. NEW