Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.

Estou a pintar o interior da minha casa (sala, quartos e corredores) e queria fazê-lo com tinta CIN (é um pré-requisito, porque consigo bons preços), numa gama que seja bastante lavável e resistente.

No passado, recomendaram-me sempre Cinacryl, mas o senhor que me vai fazer esta pintura recomenda antes VinylSoft, afirmando que a Cinacryl tem um efeito selante, impedindo a parede de respirar e facilitando a condensação (diz que, havendo humidade, poderá começar a escorrer pela parede).

Alguém me pode dar alguma luz acerca da melhor escolha para este efeito, entre as duas opções que mencionei?

Muitíssimo obrigado.
  2.  # 2

Bom dia!

Veja este tópico a ver se ajuda:

CIN Cinaqua e Vinylclean - Escolha acertada?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: H.L.
  3.  # 3

Bom dia e obrigado.

Li o tópico, mas as referências à Cinacryl (que era a que eu estava a pensar em utilizar) não indicam se há desvantagens na sua aplicação (embora aí deixem indicação de que só as aplicaram em cozinhas e casas-de-banho).

Queria mesmo saber é se há algum problema em aplicar esta gama em toda a casa (o pintor olhou para mim como se eu fosse um extra-terrestre quando lhe dei as amostras que tinha seleccionado para fazer uns testes nas paredes de um dos quartos).
  4.  # 4

Boa tarde,
    Pessoalmente e de acordo com a minha experiência eu não colocaria Cinacryl no interior, optava pela soft ou a clean ( boa opção para quartos se tem crianças ). Por dois motivos, um deles é o valor, quase o dobro da outra e segundo, como é um esmalte e não uma tinta vai impedir a parede de “respirar” e vai começar a notar que nos tetos dos quartos vai aparecer condensação e pode até pingar caso seja uma diferença grande de temperatura.
    Agora se faz muita questão da cinacry, aplique nas paredes apenas e no teto a soft.
    Outro ponto a ter em conta é se quer mate, acetinada ou brilhante, se o objetivo é ser lavável mas não gosta do efeito muito brilhante coloque a acetinada, tem cerca de 30% de brilho se não estou em erro.
    Espero ter ajudado
    Cumprimentos
  5.  # 5

este ano o vendedor da loja recomendou mesmo a vinysoft 1º pela diferença de preço e porque é também lavavel

a outra nao irá deixar respirar a parede
  6.  # 6

Coloquei Cinacryl Mate na cozinha e WCs. Nas restantes divisões foi Vinyl Matt.
    Se fosse hoje tinha colocado Cinacryl em mais divisões comuns. A garotada marca as paredes e a sujidade só sai onde apliquei Cinacryl.

Colocado por: fredericomatosafirmando que a Cinacryl tem um efeito selante, impedindo a parede de respirar e facilitando a condensação (diz que, havendo humidade, poderá começar a escorrer pela parede)

Não tenho problema nenhum destes. Isso não estará mais relacionado com a própria performance térmica da casa?
  7.  # 7

Depois de vos ler e de fazer alguns testes com ambas as opções, vou avançar para a VinylSoft.

Muito obrigado a todos pela ajuda.
  8.  # 8

Colocado por: fredericomatosDepois de vos ler e de fazer alguns testes com ambas as opções, vou avançar para a VinylSoft.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Que tal a sua experiência com a VinylSoft? Lava-se bem?

0.0127 seg. NEW