Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Agradeço desde já toda a ajuda que possam disponibilizar.

    Estou para pedir a instalação de um sistema de duplo fluxo em casa e na parte da insuflação sugeriram-me usar tubo spiro para transportar um volume maior, por causa da distância e depois dividir nesse tubo as saídas de 80 para cada um dos quartos.

    O desenho que anexo já fui eu que fiz tendo em conta a ideia que me mostraram.
    Isto será a visão do sótão, onde ficarão os tubos spiro e a VMC. O sotão tem paredes em bloco térmico com capoto e o telhado é de placa aligeirada.

    Em baixo a verde será o tubo Spiro de 125 ou 150 com uma entrada em "T" (onde estão as setas) e depois os 5 pontos a vermelho serão os pontos de ligação a cada um dos quartos, onde levará um "T" e redução para 80 e depois será lá ligado um tubo pvc flexível (isolado??).

    Em cima a verde é um tubo spiro de 80 para fazer a extração da casa de banho, mas aqui tenho receio que cause condensação, devo pedir para não usarem spiro aqui?

    Conseguem indicar-me se está adequado ou não?
      Spiro2.png
  2.  # 2

    Aproveito o topico para colocar uma questão também sobre o mesmo assunto.

    Há alguma medida maxima aconselhada entre a maquina de vmc e as caixas de distribuição, ou quanto mais perto melhor?
  3.  # 3

    Isso tudo tem que ser calculado não é a olho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hudossan
  4.  # 4

    Colocado por: RicardoPortoIsso tudo tem que ser calculado não é a olho
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hudossan


    Compreendo perfeitamente.

    Eu presumo que eles tenham feito os cálculos quando me apresentaram a ideia, só vinha mesmo tentar perceber se não estou a ser enganado.

    Obrigado.
 
0.0103 seg. NEW