Boa tarde a todos e desde já obrigado a todos aqueles que me dedicarem alguns minutos.
Estou a coleccionar alguns orçamentos para trocar as janelas de um quarto cá em casa. Janela em PVC e de correr e com uma dimensão de 1,60m em altura por 2,60m de largura. De notar que a divisão em questão é virada a Norte, ou seja, nunca apanha Sol e é notoriamente mais fria que o resto da casa. Além disso, e provavelmente por neste momento ter alumínio simples, tenho problemas de condensação nas janelas que se manifestam bastante nos dias mais frios. Conforto térmico, e problemas condensação, são os motivos que me levam a trocar as janelas.
As questões que pretendo levantar são as seguintes: Que podem dizer acerca destes 3 instaladores? Algum de vós tem experiência ou conhece algum deles? As ferragens, são de qualidade? Não deixei de notar que a MultiWindows e a Windoor (suponho que ClimaGuard também se refira ao ClimaGuard Premium) propõem 4 - 14 - 6, ao passo que a D&S propõe 4 - 16 - 4. Porque acham que isto acontece? Com qual ficaria melhor servido tendo em conta que o que pretendo é desempenho térmico e não acústico? Na MultiWindows disseram que estas medidas são as apropriadas para a dimensão da janela dado que assim o vidro é mais resistente... mas gostava de ouvir mais opiniões. A D&S menciona que apenas um dos vidros é Neutralux, e o outro é Float... o que é isto? Não deveriam ser ambos Neutralux? Os vidros são de qualidade e vão de encontro ao pretendido?
encomendei 6 (3 já estáo montadas)janelas c 70 de correr cortizo em branco todas com vidro 4X16x4 (pelo menos é o que diz no orçamentos) a caixilharia é standart
as outra firmas não conheço,contratei a ultima da lista
só tenho a dizer bem,responderam aos emails na hora,faturas e recibos tudo na hora,o pessoal da montagem super eficiente. o unico problema é que estáo com cerca de 2 meses de atraso,segundo eles deve-se á fabrica dos vidros estar a trabalhar a 50% devido ao covid...não sei se é verdade ou não