Iniciar sessão ou registar-se
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 1

Bom dia,

Venho-vos pedir a vossa ajuda no que diz respeito a possíveis custos para a demolição da casa marcada na imagem em anexo.
    A ideia será manter 3 paredes (que são de pedra), o resto é tudo para demolir.

Não sei se com esta informação me podem ajudar, caso contrário façam as perguntas que acharem necessárias.

Obrigado
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 2

Não consigo adicionar imagens nem pdf's
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 3

Bem, continua sem dar...

Basicamente é uma casa antiga com R/C, 1º andar e sótão.
    Tem uma area de implantação de 90m2 sendo que o sótão tem 50m2 aproximadamente...
  1.  # 4

antes de demolir, tem de instruir projectos e obter o devido licenciamento das obras de demolição e depois se assim for, a reconstrução.

Portanto, acho para já conveniente falar com um arquitecto/ gabinete de projectos e tirar a limpo essa história e assim planear o que faça sentido executar. Aproveita e fala das demolições e o que fazer, como m custos, responsabilidades, etc.
  2.  # 5

demolir uma casa antiga, daquelas que as Lages até são de madeira, não fica muito caro. o que fica caro é ver-se livre do entulho do terreno.

Assim, se tiver hipótese de arrumar o entulho no terreno não é um custo significativo.

para demolir tb é preciso projeto, por isso não comece já a demolição.

se a casa a demolir já tiver pilares e lajes de betão então o custo já é bem maior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 6

Colocado por: pauloagsantosdemolir uma casa antiga, daquelas que as Lages até são de madeira, não fica muito caro. o que fica caro é ver-se livre do entulho do terreno.

Assim, se tiver hipótese de arrumar o entulho no terreno não é um custo significativo.

para demolir tb é preciso projeto, por isso não comece já a demolição.

se a casa a demolir já tiver pilares e lajes de betão então o custo já é bem maior.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

A casa não tem lages de betão, é tudo dessas antigas que referiu.

O projecto de reconstrução que foi submetido à CM já prevê a demolição.

A minha dúvida é por quanto me pode ficar somente a demolição, prevendo que as 3 paredes (2 laterais e uma traseira) fiquem escoradas...

Ninguém tem alguma referência?
  3.  # 7

Colocado por: Bret
    Ninguém tem alguma referência?

Depende, como já disseram. Já pediu cotação para a empreitada? essa gente é que tem de responder à sua questão.
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 8

Colocado por: Pedro Barradas

Depende, como já disseram. Já pediu cotação para a empreitada? essa gente é que tem de responder à sua questão.

Não, estou precisamente nessa fase. Só estava a tentar ter alguma referência até porque como vou recorrer à banca para a obra (podendo a demolição fazer parte da mesma), e tendo algum capital próprio, estou a ponderar avançar com a demolição antes de pedir o crédito...
  4.  # 9

Tem de se ser executado pelo empreiteiro geral que tomar a obra. por causa do alvará. entende!? e questões de segurnaça em obra.
    Mas a sua equipa de projectos não o elucida destes detalhes, importantes?
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 10

Colocado por: Pedro BarradasTem de se ser executado pelo empreiteiro geral que tomar a obra. por causa do alvará. entende!? e questões de segurnaça em obra.
    Mas a sua equipa de projectos não o elucida destes detalhes, importantes?

Claro que elucida e eu sei disso, mas tal como referi seria para ter uma ideia de valores para saber se o credito contemplaria a demolição ou não e podia já começar com a demolição...
  5.  # 11

Tanto custa 10 como 50...
    • Bret
    • 24 fevereiro 2022

# 12

Colocado por: RicardoPortoTanto custa 10 como 50...

O que pode influenciar essa diferença?
  6.  # 13

Colocado por: pauloagsantosdemolir uma casa antiga, daquelas que as Lages até são de madeira, não fica muito caro. o que fica caro é ver-se livre do entulho do terreno.

Colocado por: Bret
    O que pode influenciar essa diferença?

Já foi respondido na generalidade

0.0146 seg. NEW