Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,

A minha moradia possui um pequeno logradouro que confina com o logradouro do vizinho. O vizinho fez obras de remodelação e por cima do muro existente (1.80m) na estrema dele, construio uma estrutura de vidro opaco e metal com 1.90m. Ora o que pergunto é se isto pode ser? Eu deixo de ter ventilação e a luz deixa de ser directa.
    Eu posso participar a câmara, mas eu tenho medo que ele legalize as obras e lhe seja permitido construir em alvenaria em vez de vidro. O que me aconselham? O regeu nos art 62 e 63 diz que tem de haver ventilação em todos os pisos...
    Alguem me da umas luzes???

Muito obrigado

Alexandra
  2.  # 2

Então.. para alem do muro contiguo ao vizinho com 1,80, tem mais 1,90m de estrutura de aluminio e vidro, ficando com 3,70m no total?...
    Penso que não é permitido neste caso muito menos em alvenaria... mesmo para colocar uma estrutura do género, para cobrir por exemplo uma piscina, tem de ser legalizado pela C.Municipal...
  3.  # 3

Olá Boa tarde

O meu problema não é o legalizar, é se a camara pode permitir que o muro seja alteado em alvenaria em vez da estrutura que lá esta.
    Eu julgo que não deve poder porque senão ela tinha feito em alvenaria e legalizado tudo, mas como tenho duvidas, ainda não enviei a carta a camara.

Obrigado Alexandra
  4.  # 4

Em portugal, que não protesta fica na mesma. Vá á CM e informe-se... com essas dimensões, se lhe tira luz e ventilação, tá chumbado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xanda
  5.  # 5

Olá novamente

Eu já fui a câmara mas tenho de expor o problema para ser analisado. Eu vou mandar um email, só ainda não mandei por medo que coisa fique ainda pior é que a vizinhança é pessima e eu vou levantar muita "lebre" eles não tem nada legalizado, é que aquilo era habitação e passou a logradouro, só pediram ocupação da via publica para fazer as obras. Ah! e esqueci-me de dizer que tenho uma janela no 1º piso da qual podia ver o logradouro, mas para ver a qualidade de gente, aquilo é uma casa de férias só lá passo uns 6 meses por ano. Nem sei se consulte um advogado....

Alexandra
  6.  # 6

Olá novamente,

Fiz queixa por escrito na câmara no início de 2010 a qual ninguém me respondeu. Agora tenho uma advogada a tratar do assunto.
    O muro de vidro de 3,70m rachou no temporal de Fevereiro e foi substituído por um de acrílico transparente, ao todo a vedação está com 4m de altura.
    Já la foi a fiscalização novamente, desta vez foi ver do meu lado.
    Qual é a vossa opinião? Eu só quero que ela tire aquela porcaria.

Cumprimentos

Alexandra

0.0119 seg. NEW