Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos.

    Na vossa opinião, qual é o impacto que esta guerra vai ter nos preços dos imóveis em Portugal?

    Acham que a crise económica que se avizinha poderá provocar uma baixa de preços?

    Por outro lado, se houver mesmo uma grande crise, não é provável que os bancos criem sérias dificuldades à concessão de crédito habitação?

    Deixo o tema para debate :)

    Um abraço.
  2.  # 2

    Não estou muito dentro do assunto, não sei se Portugal ou a Europa é muito dependente de algum tipo de matéria prima na area da construção proveniente da Rússia e Ucrânia.
    Se for muito dependente de alguma coisa poderá fazer disparar mais os preços.
    Se não for provalmente não haverá grandes alterações, a não ser subir aqui e acolá por causa dos combustíveis.
    O que poderá afetar o setor é os bancos começarem a fechar a torneira do crédito com medo da inflação que se está a sentir e do que poderá vir, se isso acontecer novamente os preços descem, porque isto não há fartura que não dê em fome... E as pessoas estão todas a cair no erro dos empréstimos bancários como na crise de 2008 é esperar para ver.
  3.  # 3

    Com a quantidade de ucranianos a virem para cá, vai aumentar a quantidade de mão de obra e por isso vai baixar o custo.
  4.  # 4

    Subida, apenas subida...
    •  
      Tyrande
    • 26 fevereiro 2022 editado

     # 5

    Não sei se já repararam, mas os preços estão todos a subir. Os alimentos nos supermercados subiram em cerca de 20%. Carne, legumes, frutas, subiu tudo. O combustível nem se fala. Eletricidade e gás idm. Não sei onde vêm que a inflação só anda nos 5%...
    Só com os efeitos da pandemia a corda já ia apertar. Agora com esta da Ucrânia, pra mim vamos entrar em modo sobrevivência.

    Principalmente aqueles que dependem de salários fixos e não têm poder de negociação.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jorgemlflorencio, desofiapedro, HAL_9000
  5.  # 6

    Enquanto tivermos PAZ e SOL em Portugal seremos sempre um país seguro para o investimento imobiliário.
    Muitos refugiados endinheirados vão procurar ainda mais o nosso País para residir.
  6.  # 7

    Quem espera baixa de preços para construir pode deixar de sonhar pois a realidade vai ser em sentido oposto
    Concordam com este comentário: Joao Dias, SrR, azwsedcrfv, Apostador
    • pkasa
    • 28 fevereiro 2022

     # 8

    Colocado por: jorgealvesQuem espera baixa de preços para construir pode deixar de sonhar pois a realidade vai ser em sentido oposto

    Para quem tem dinheiro no "bolso" acredito que vá construir, os que tenham de recorrer ao crédito irão pensar duas vezes.
  7.  # 9

    Colocado por: nielskyCom a quantidade de ucranianos a virem para cá, vai aumentar a quantidade de mão de obra e por isso vai baixar o custo.

    Esqueçam, vai ser exatamente ao contrário.
    É garantido que vamos ter muitos Ucranianos a querer fixar residência aqui, provavelmente muito até com o objetivo de ser para o resto da vida. Acontece que esta "vaga" não vai ser igual aquele que tivemos à vinte anos, não são pessoas à procura de melhores condições de trabalho, são pessoas á procura de paz.
    São famílias inteiras. Famílias que vão ter apoios não só estatais mas acima de tudo da comunidade que já cá está implantada.
    A grande maioria destes novos emigrantes não vai necessitar de ir trabalhara para as obras, são pessoas com formação e habilitações que facilmente arranjam trabalhos melhores.
    São muitas famílias completas que necessitam de habitação e algumas até com poder de compra para a adquirir ou alugar.
    Em resumo, a procura vai aumentar e os preços já todos sabemos que afinal a esperad estabilização que se previa não vai aconteçer tão cedo.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  8.  # 10

    A maior parte vai ficar nos países vizinhos, quando isto acabar, voltam à vida deles. Vão chegar cá muito poucos. A maior parte dos países vai adotar politicas de facilitar a receção destas pessoas e como é óbvio a maior parte não escolhe Portugal.
    Concordam com este comentário: pedrorainho, Carvai
  9.  # 11

    Colocado por: zedasilva
    Em resumo, a procura vai aumentar e os preços já todos sabemos que afinal a esperad estabilização que se previa não vai aconteçer tão cedo.



    Noutro tópico aqui ao lado, há uns tempos, andavam a dizer que as inundações da Alemanha do ano passado, também iam fazer disparar os preços das casas em Portugal, porque ia haver charters de aviões carregados de trolhas para reconstruir a Alemanha.

    Enfim. Cada um tire as suas conclusões.
  10.  # 12

    Para nós nos soalhos/madeira vai ser catastrófico de certeza.
    Carvalho Europeu transacionado é quase todo Ucraniano (para mim o melhor)
    Riga Nova transacionada é quase toda Siberiana

    Resumindo, não estou a ver esta treta com bons olhos
  11.  # 13

    Colocado por: Joao DiasPara nós nos soalhos/madeira vai ser catastrófico de certeza.
    Carvalho Europeu transacionado é quase todo Ucraniano (para mim o melhor)
    Riga Nova transacionada é quase toda Siberiana

    Resumindo, não estou a ver esta treta com bons olhos


    Que se lixem os ucranianos desde que a madeira continue barata, estão explicadas as suas opiniões no tópico da guerra.
    Concordam com este comentário: azwsedcrfv
  12.  # 14

    Colocado por: Joao DiasPara nós nos soalhos/madeira vai ser catastrófico de certeza.
    Carvalho Europeu transacionado é quase todo Ucraniano (para mim o melhor)
    Riga Nova transacionada é quase toda Siberiana

    Resumindo, não estou a ver esta treta com bons olhos


    As pessoas que mudem de hábitos. Optem por madeira nacional.

    Eucalipto, pinho, ou pau de cabinda.

    Que mania temos nos de equipar as nossas casas com madeiras "exóticas".

    Nao me leve a mal, mas o Joao ao abastecer-se maioritariamente no estrangeiro, fica sujeito às regras de jogo das leis internacionais.
  13.  # 15

    Colocado por: NostradamusNoutro tópico aqui ao lado, há uns tempos, andavam a dizer que as inundações da Alemanha do ano passado, também iam fazer disparar os preços das casas em Portugal,

    Enquanto ator destes que é o mercado da construção, sou dos primeiros interessados em que os preços sejam aceitáveis e acessíveis ao maior numero de Dono de Obra.
    Estava confiante que os preços iriam estabilizar lá para meio deste ano e que as coisas se iriam recompor.
    Neste momento tenho muitas duvidas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  14.  # 16

    Colocado por: rjmsilva

    Que se lixem os ucranianos desde que a madeira continue barata, estão explicadas as suas opiniões no tópico da guerra.

    Você deve ser maluquinho só pode.

    Colocado por: Nostradamus

    As pessoas que mudem de hábitos. Optem por madeira nacional.

    Eucalipto, pinho, ou pau de cabinda.

    Que mania temos nos de equipar as nossas casas com madeiras "exóticas".

    Nao me leve a mal, mas o Joao ao abastecer-se maioritariamente no estrangeiro, fica sujeito às regras de jogo das leis internacionais.

    Parece-me que há aqui um equivoco mas eu vou tentar ajudar.
    Qualquer Carvalho Europeu que você compre a qualquer fornecedor NACIONAL, é maioritariamente de origem Ucraniana. Qualquer Riga nova que você compre, a qualquer fornecedor NACIONAL é de origem Russa (Siberiana).
    Eu até sou dos profissionais de soalhos que mais esforço faz para trabalhar com o mercado Nacional portanto, tudo o que escreveu não faz o menor sentido.

    Colocado por: zedasilva
    Enquanto ator destes que é o mercado da construção, sou dos primeiros interessados em que os preços sejam aceitáveis e acessíveis ao maior numero de Dono de Obra.
    Estava confiante que os preços iriam estabilizar lá para meio deste ano e que as coisas se iriam recompor.
    Neste momento tenho muitas duvidas.

    Idem aspas, aspas idem
  15.  # 17

    Colocado por: Joao Dias
    Você deve ser maluquinho só pode.


    Parece-me que há aqui um equivoco mas eu vou tentar ajudar.
    Qualquer Carvalho Europeu que você compre a qualquer fornecedor NACIONAL, é maioritariamente de origem Ucraniana. Qualquer Riga nova que você compre, a qualquer fornecedor NACIONAL é de origem Russa (Siberiana).
    Eu até sou dos profissionais de soalhos que mais esforço faz para trabalhar com o mercado Nacional portanto, tudo o que escreveu não faz o menor sentido.


    Idem aspas, aspas idem


    Não fui eu que disse que 50% dos ucranianos preferiam ser russos. Os restantes 50% estão a fazer um bom trabalho ao mostrar ao mundo que querem é que os russos se fecundem.
  16.  # 18

    Colocado por: rjmsilva

    Não fui eu que disse que 50% dos ucranianos preferiam ser russos. Os restantes 50% estão a fazer um bom trabalho ao mostrar ao mundo que querem é que os russos se fecundem.

    Mas também não fui eu que disse isso. Isso é um facto já amplamente discutido até na maior parte das noticias.
    Tal como o facto de provavelmente a maior parte dos militares Russos que foram enviados para a Ucrânia não fazerem a mínima ideia ao que iam.
    E já vi pelo menos três ou quatro videos feitos por cidadãos ucranianos a falar com soldados Russos que atestam isto mesmo.
  17.  # 19

    Colocado por: Joao DiasIsso é um facto j


    Fonte: Arial 11
  18.  # 20

    Colocado por: rjmsilva

    Fonte: Arial 11

    É a fonte que você quiser… como sempre
 
0.0219 seg. NEW