Iniciar sessão ou registar-se
    • lftg
    • 26 fevereiro 2022

# 1

Boas tardes.
    Comprei e montei uma salamandra, mas necessito de ajuda para o um problema, que acho que é resolvido com isolamento dos tubos de chaminé. Já acendi uma vezes, com a divisão bem arejada, mas parece que pinga residuos (condensação?). A tubagem foi instalada pelo meu pai, que o fez sozinho em vez de falar comigo... quase de certeza que não meteu selicone ou algo do genero. Se colocar selicone nas juntas, e meter lã de rocha na parte de cima do tecto falso (ou 5 cm abaixo do tecto falso, que é em aluminio a imitar madeira), na 1a curva (45 graus, para sair do edificio, por buraco feito na parede, não tapado), ficará solucionado, ou terei de colocar lã um pouco no exterior, até/além da 2a curva? Valerá a pena trocar a 2a curva por um "T", para alguma condensação/agua sair por ali?

Já tenho selicone de alta temp, para colocar um dia destes. Lã tenho, mas penso que não seja de alta temp. Aquela parte da parede penso que apenas irei colocar uma chapa. Sei que não esta uma coisa feita bonita, mas é pro que da por agora. Já teve de ser substituido o telhado, pois entrou agua quando tivemos uma queda de granizo bem acentuada. Felizmente foi so retirar baldes de agua, não deixando grandes estragos.

1
    2
    3
    • SrR
    • 26 fevereiro 2022 editado

# 2

Montou isso mal, primeira coisa a fazer é colocar a femea do tubo para cima e o macho para baixo e assim evitar que os condensados caso existam n escorra por fora da tubagem, outra coisa a fazer é evitar os condensados e para isso seria de bom to utilizar tubo duplo com isolamento pelo menos nas secções que ficam em contacto com o exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lftg
  1.  # 3

muito mau esse painel sandwish.
    Deveria ter utilizado tubo de parede dupla.
    • lftg
    • 28 fevereiro 2022 editado

# 4

Colocado por: SrRMontou isso mal, primeira coisa a fazer é colocar a femea do tubo para cima e o macho para baixo e assim evitar que os condensados caso existam n escorra por fora da tubagem, outra coisa a fazer é evitar os condensados e para isso seria de bom to utilizar tubo duplo com isolamento pelo menos nas secções que ficam em contacto com o exterior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:lftg

@SrR para inverter terei de arranjar 2 fêmeas/fêmeas, colocando uma antes da curva ou na união entre os tubos interiores, após o registo, e a outra no chapéu, correcto?
    Em relação ao isolamento, a trocar, seriam os 2 tubos apos curvas, e a curva externa? o 1o inicia dentro da antiga chaminé, acima do tecto falso. a curva interior também teria de ser isolada?

Colocado por: Pedro Barradasmuito mau esse painel sandwish.
    Deveria ter utilizado tubo de parede dupla.

@Pedro Barradas Qual o motivo, em relação ao painel?

Obrigado pela atenção ;) tenham um bom dia.

0.0114 seg. NEW