Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a pensar comprar as marca Daikin Perfera A+++, 1 unidades exteriores multi split para 2 unidades interiores (divisões de 24 m2 e 20 m2) modelo 35 R; 1 unidade multi split para 2 unidades interiores (divisºoes 16 m2 e 13 m2) modelo 25 R e 1 unidade exterior mono para 1 unidade interior (divisão 16 m2) modelo 25 R.
    Pergunto a escolha é correta quanto à marca e modelos ?
    Como saber o custo energético hora e quantas horas diárias devem estar ligados para manter a casa quente no inverno numa cidade como a Guarda ?
    A marca aponta consumo energético anual Kw de 659, o que significa?
  2.  # 2

    Viva,

    Vai depender do isolamento da casa, tenho também da Daikin o modelo Stylish, mês de janeiro na área da Sala/cozinha (+\- 50m2)
    gastei 102kw no mês. Isto segunda a aplicação da Daikin.
    Por norma ligo os ACs nas divisões todas por volta das 19h e desligo la pelas 22h.
  3.  # 3

    Flavio

    Obrigado.
    Quantas divisões são ao todo ligadas? 5
    estamos a falar em 3 horas diárias. Quando diz 102 kw mês segundo a aplicação da marca, refere-se digamos a uma estimativa não a um consumo real medido. Certo?
  4.  # 4

    Colocado por: rui saraivaFlavio

    Obrigado.
    Quantas divisões são ao todo ligadas? 5
    estamos a falar em 3 horas diárias. Quando diz 102 kw mês segundo a aplicação da marca, refere-se digamos a uma estimativa não a um consumo real medido. Certo?


    3 Quartos e sala/cozinha.. 1 máquina exterior para os 3 quartos e uma para a sala. Tenho radiadores elétricos nas WC.
    Tenho analisadores de energia nos circuitos de AC e não tem grande diferencia.
    Tenho ainda a suite/quartos cerca de 30kW no mês de Janeiro..
  5.  # 5

    Flávio
    então consumiu 102+30 kw num mês em toda a casa ?
    Esses analisadores energia vêm com o ac incorporado ou compram-se à parte?
  6.  # 6

    Colocado por: rui saraivaFlávio
    então consumiu 102+30 kw num mês em toda a casa ?
    Esses analisadores energia vêm com o ac incorporado ou compram-se à parte?


    30kW vs 3 quartos..

    Os analisadores não, mas na aplicação da Daikin consegues ver..
  7.  # 7

    A marca ao fazer a estimativa do consumo, quantas horas o AC teria que estar ligado?

    É estranho as marcas agora apontarem valores assim.
 
0.0128 seg. NEW