Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Tendo já projecto aprovado para construção de moradia e alvará de construção já solicitado, estou na fase de pedir luz para obra.

    A E-redes diz que tenho que ter uma ficha electrónica para isto, para a parte que vai do poste ao muro da minha moradia (o terreno já tem muros e poste da luz está colado ao muro mesmo )

    Quem é que tem que me dar esta ficha?

    Quem fez as especialidades ou a empresa que me vai construir a moradia?

    Grata pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Colocado por: ProencinhaQuem é que tem que me dar esta ficha?

    O eletricista contratado pela empresa de construção. Se isso tiver sido acordado
  3.  # 3

    Na verdade nada disso foi discutido nem com empresa de construção nem com quem fez o projecto de especialidades, por desconhecimento meu.
  4.  # 4

    Colocado por: ProencinhaNa verdade nada disso foi discutido nem com empresa de construção nem com quem fez o projecto de especialidades

    Quem fez os projetos nada tem a ver com isso.
    Já falou com a empresa de construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Proencinha
  5.  # 5

    Ficaram de me confirmar na quarta feira esta questão porque estão de férias hoje e amanhã. Mas parece me que seria algo que já me devia ter sido dito quando aceitaram a obra já que sem luz não se começa a obra, pelo que não estou contente.
  6.  # 6

    Colocado por: Proencinhapelo que não estou contente.

    Existe um contrato de empreitada com a empresa?
  7.  # 7

    Colocado por: ProencinhaFicaram de me confirmar na quarta feira esta questão porque estão de férias hoje e amanhã. Mas parece me que seria algo que já me devia ter sido dito quando aceitaram a obra já que sem luz não se começa a obra, pelo que não estou contente.


    normalmente a água e luz é da responsabilidade do DO.

    mas isso bem conversado o eletricista que trabalha para o empreiteiro arranja-lhe a ficha eletrotécnica.
  8.  # 8

    Ou então pede lhe mais 100 ou 200 euros para isso.🙃

    Colocado por: pauloagsantosmas isso bem conversado o eletricista que trabalha para o empreiteiro arranja-lhe a ficha eletrotécnica.
  9.  # 9

    Que trabalhos é que foram adjudicados a essa empresa de construção?
    • Cvera
    • 28 fevereiro 2022

     # 10

    Colocado por: ProencinhaFicaram de me confirmar na quarta feira esta questão porque estão de férias hoje e amanhã. Mas parece me que seria algo que já me devia ter sido dito quando aceitaram a obra já que sem luz não se começa a obra, pelo que não estou contente.


    Também quando fechei contrato com o meu empreiteiro não falamos em nada disso (claro por desconhecimento meu). Mas quando falei em pedir a luz o empreiteiro deu me logo o contato do eletricista para ele fazer a ficha eletrotécnica e o termo de responsabilidade. Sem as 2 não consegue fazer o pedido.
  10.  # 11

    E também precisa do alvará de construção para instruir o pedido de ramal.
  11.  # 12

    Colocado por: mandrongoE também precisa do alvará de construção para instruir o pedido de ramal.

    O que, diga-se de passagem, é uma bela palhaçada...basicamente estamos a pagar tempo de alvará e a obra não pode andar por não haver luz.

    E sim,como já responderam acima, normalmente o electricista do construtor faz essa ficha e termo para entregar na e-redes.
    Concordam com este comentário: mandrongo
 
0.0164 seg. NEW