Iniciar sessão ou registar-se
    • tts
    • 8 janeiro 2010 editado

     # 1

    Tenho uma amiga que tenta vender a casa há mais de 3 anos sem sucesso, em conversa comigo sai-se com uma ideia que a meu ver não é assim tão descabida (mas as pessoas mais experientes e informadas poderão dizer-me se o é ou não):
    Pois bem, esta amiga tem mesmo necessidade de vender o apartamento (T2) pois tem 3 filhos a dormir num quarto minúsculo (um de 16, outro de 12 e outro de 8) e pensou que poderia ir falar com o banco, explicar a situação e pedir para este mesmo banco (Millennium) ficar com o apartamento dela e em troca ela compraria um à venda pelo banco, maior (tipo permuta, penso eu).
    É assim uma ideia tão descabida ou tem razão de ser?
    Será esta solução possível?
    Também pensou num investidor imobiliário, mas em relação a este assunto não sabe como agir.
  1.  # 2

    Colocado por: telmasousapedir para este mesmo banco (Millennium) ficar com o apartamento dela e em troca ela compraria um à venda pelo banco
    Para isso existem as imobiliárias que possibilitam as permutas.... o negócio dos bancos não é vender casas :-)
    •  
      MRui
    • 8 janeiro 2010

     # 3

    Colocado por: telmasousaTenho uma amiga que tenta vender a casa há mais de 3 anos sem sucesso

    Há aí qualquer coisa que não está bem. 3 anos é demasiado tempo. Ou o preço está desajustado à realidade (o mais comum), ou a localização é desinteressante, ou... poderão ser uma série de factores que condicionem a venda.

    Colocado por: telmasousaÉ assim uma ideia tão descabida ou tem razão de ser?

    Não parece descabida, mas só o banco é que poderá responder a isso. Não perderá nada em tentar.

    Colocado por: telmasousaTambém pensou num investidor imobiliário, mas em relação a este assunto não sabe como agir.

    Se pensou num investidor imobiliário, deverá também ter pensado em vender por um preço inferior ao da média do mercado. Nenhum investidor lhe irá comprar a casa por um preço que depois não conseguirá vender, mesmo que com um mínimo de lucro.
    • tts
    • 8 janeiro 2010

     # 4

    Colocado por: mafgod
    Colocado por: telmasousapedir para este mesmo banco (Millennium) ficar com o apartamento dela e em troca ela compraria um à venda pelo banco
    Para isso existem as imobiliárias que possibilitam as permutas.... o negócio dos bancos não é vender casas :-)


    A ideia de vender/permutar ao banco surgiu pois tem problemas no BP (não sei que tipo nem se são graves ou não).
    • tts
    • 8 janeiro 2010

     # 5

    MRui
    Não sei se o preço é desajustado (não perguntei por quanto está a vender), mas sei que é um T2, não muito grande, num R/C com terraço.
  2.  # 6

    Colocado por: telmasousaA ideia de vender/permutar ao banco surgiu pois tem problemas no BP (não sei que tipo nem se são graves ou não).
    Se está com problemas no Banco de Portugal, dificilmente conseguirá algum crédito.... nos bancos e outros... enquanto não resolver a situação.
 
0.0071 seg. NEW