Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Procuro um esclarecimento sobre uma instalação eléctrica de baixa tensão numa propriedade rural.

    Tenho uma caixa de contador colocada no muro da propriedade e precisava construir uma parede para suporte de um quadro eléctrico que se destina futuramente a ter 2 ou 3 circuitos, um deles para uma bomba de pressão para rega.

    Além desse quadro precisava colocar outro na casa que futuramente vou construir que passaria a ser o quadro principal.
    Como tenho que deixar tubagem passada nos muros e paredes gostaria de ter a vossas sugestões para melhor distribuição da energia.

    Pensei se seria tecnicamente possível e de acordo com as normas em vigor, do contador eléctrico sair a tubagem para ligação dos dois quadros eléctricos ou se serei forçado pelas normas a fazer um dos quadros principal e o outro secundário.

    Existe documentação técnica para este tipo de instalação?

    Alguém pode fornecer um projeto técnico simples com uma instalação semelhante para este tipo de distribuição?

    Agradeço desde já qualquer ajuda que me possam dar.
  2.  # 2

    Sim a instalação tem de possuir um quadro principal e a partir daí repartir para os quadros restantes.

    Colocado por: electantPensei se seria tecnicamente possível e de acordo com as normas em vigor, do contador eléctrico sair a tubagem para ligação dos dois quadros eléctricos ou se serei forçado pelas normas a fazer um dos quadros principal e o outro secundário.


    Existe as Regras Técnicas das Instalações Eléctricas de Baixa Tensão e as DMA da eredes.

    Colocado por: electantExiste documentação técnica para este tipo de instalação?


    Contate um eng. Electrotécnico, ele o ajudará nestas questões.


    Colocado por: electantAlguém pode fornecer um projeto técnico simples com uma instalação semelhante para este tipo de distribuição?
  3.  # 3

 
0.0087 seg. NEW