Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Vou construir uma moradia e chegou a altura de pensar nos alumínios, vidros e proteções exteriores. Eu gostava de colocar telas fixscreen no exterior. No entanto disseram-me que essas telas passados poucos anos ficam feias. É verdade ou não?
    Aguardo opiniões
  2.  # 2

    è para isso mesmo que servem os projectistas, para o ajudarem a esclarecer e decidir face a especificidade do seu projecto.
    Não o conhecemos.

    Eu nunca usei, nem recomendei telas dessas nos meus projecots.
    Para ser sincero, nem recomendaria. Alem de ser uma solução caras, não as acho nada praticas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
    • Nito67
    • 4 março 2022 editado

     # 3

    Pedro Barradas, o arquitecto não prevê estores exteriores. No entanto, sobretudo devido a minha privacidade, eu considero colocar um Blackout. Essas telas parecem-me uma boa solução. Como tenho duas janelas a fazerem canto em vidro, os estores normais não são solução, já que necessitam sempre de uma estrutura no canto. Com as telas fixscreen nas janelas normais e slidefix nas de canto, tenho uma solução que satisfaz aquilo que eu quero. O arquitecto também não se deverá opor a esta solução. Seria assim um compromisso win-win entre a minha vontade e a visão estética do arquitecto. A parte de não serem práticas não percebi, uma vez que basta um clique no botão e elas abrem ou fecham.
  3.  # 4

    Eu sou da opinião de aplicar sempre soluções de ensombramento/ protecção solar pelo exterior.
  4.  # 5

    Estas são pelo exterior
  5.  # 6

    Colocado por: Nito67Estas são pelo exterior

    eu sei...
  6.  # 7

    Colocado por: Nito67o arquitecto não prevê estores exteriores.


    Deve levar em conta a opinião do arquiteto, mas a última palavra é sua.

    Por isso a questão que coloco, é: você que estores ou não?

    é que se quiser estores então o arquiteto tem que ter isso em conta e conversarem. Pode haver um vão ou outro cujo tamanho dificulte a colocação de estores, mas até se pode substituir um vão grande por dois mais pequenos. Fale com ele e não aceite as ideias dele como sendo ideias finais.
  7.  # 8

    Os estores de lâminas guiados por tirantes podem fazer canto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
  8.  # 9

    Estou a falar neste canto
      C3E88E8B-FB0B-49FA-B522-64D48F394CC4.jpeg
  9.  # 10

    Nito, se tem orçamento para essas coisinhas ( não sã nada economicas), é só escolher o que mais lhe convém.

    alem das telas ( que serão opacas ou translúcidas, consoante a tela que escolher) tem a hipotese de soluções de estores de lamelas orientáveis, que permitem outro controle da incidência solar e da privacidade e também permitem ficar escondidas.
    qualquer uma delas, sempre solução técnica cara.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nito67
 
0.0129 seg. NEW