Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    bom dia,
    Alguém sabe como é decido ou classificado a quantidade de kVA de quantidade de eletricidade nos apartamentos de um condomínio?
    Pode ser pela permilagem?
    Talvez não há decrete lei a regular isto especificamente?
    obrigado pela ajuda.
    Este forum é muito importante e tem ajudado e alertado muita gente que podiam sem saber tomar decisões iradas.
  2.  # 2

    É por tipologia e coeficiente de simultaneidade e depois somar os serviços comuns.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  3.  # 3

    Explique melhor o que entende por condomínio pois por norma cada apartamento tem o seu contador próprio.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  4.  # 4

    Colocado por: danburybom dia,
    Alguém sabe como é decido ou classificado a quantidade de kVA de quantidade de eletricidade nos apartamentos de um condomínio?
    Pode ser pela permilagem?
    Talvez não há decrete lei a regular isto especificamente?
    obrigado pela ajuda.
    Este forum é muito importante e tem ajudado e alertado muita gente que podiam sem saber tomar decisões iradas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
      Captura de ecrã 2022-03-01 124602.jpg
      Captura de ecrã 2022-03-01 124542.jpg
  5.  # 5

    A potência a instalar em cada fracção vai depender do tipo de equipamentos e da potência total a solicitar à rede. Não terá qualquer relação com a permilagem.

    A que propósito vem a sua dúvida?

    Por exemplo, em minha casa, a máquina de lavar loiça não pode funcionar simultaneamente com a máquina de lavar roupa e/ ou secadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  6.  # 6

    Deve ter uma potencia contratada muito baixa então. ou os equipamentos estão no mesmo circuito.

    Colocado por: BoraBoraPor exemplo, em minha casa, a máquina de lavar loiça não pode funcionar simultaneamente com a máquina de lavar roupa e/ ou secadora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  7.  # 7

    Colocado por: BigmouseDeve ter uma potencia contratada muito baixa então. ou os equipamentos estão no mesmo circuito.



    Para que iria pagar mais potência só para ter 2 máquinas a trabalhar simultaneamente sem qualquer utilidade prática. Não ganho nada com isso. É uma mera gestão prática.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  8.  # 8

    é verdade. se esta confortável com essa gestão.

    Para a nossa vivencia seria impossível tal gestão.

    Já agora qual a potencia contratada que tem?

    Colocado por: BoraBora

    Para que iria pagar mais potência só para ter 2 máquinas a trabalhar simultaneamente sem qualquer utilidade prática. Não ganho nada com isso. É uma mera gestão prática.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  9.  # 9

    6,9 KVa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  10.  # 10

    com 6,9kVA e acontece-lhe isso?

    alguma coisa está ai a influenciar.

    eu com tudo electrico e sem preocupações nenhumas tenho 5,75kVA e nunca houve um disparo.

    ainda agora tirei os dados do contador e atingi um a potencia máxima de 4,46kVA. se tudo mantiver assim ainda desço para 4,6kVA.

    Colocado por: BoraBora6,9 KVa
    Concordam com este comentário: danbury
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  11.  # 11

    Certamente terá trifásico e as duas máquinas na mesma fase
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  12.  # 12

    Altere para 5.75, monofasico que vai ter potência de sobra...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  13.  # 13

    6,9kVA trifásico, seria a primeira vez que via tal coisa uma habitação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  14.  # 14

    Colocado por: Bigmouse6,9kVA trifásico, seria a primeira vez que via tal coisa uma habitação.


    Quem falou em trifásico?
  15.  # 15

    Colocado por: BoraBora

    Por exemplo, em minha casa, a máquina de lavar loiça não pode funcionar simultaneamente com a máquina de lavar roupa e/ ou secadora.


    Face ao que postou, que não podia ter dois equipamentos a funcionar ao mesmo tempo.
  16.  # 16

    Colocado por: Bigmouse6,9kVA trifásico, seria a primeira vez que via tal coisa uma habitação.


    Eu já, e recomendei que passasse a monofásico 3,45kVA assim que possível, e tanto quanto sei lá conseguiram fazer a transição.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: danbury
  17.  # 17

    resposta ás perguntas anteriors:
    Tenho 3.45 mas tenho que ver se é monofásico ou trifásico. parece que mono fasico aguenta mais.
    Faço pergunta inicial porque tenho apartamento T2 com 18 permilagem que inclui um logradouro. Outros dois apartamentos que são T4 ou T5 com permilagem de 15.5 tem 10kVA.
    obrigado novamente para todos ajudarem.
  18.  # 18

    A permilagem não tem nada haver com os kva
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  19.  # 19

    No post 4 tem la os mínimos como é decidido atualmente consoante a tipologia das frações. Agora o projetista em conjunto com o Dono de Obra podem decidir ter mais potencia e quais a frações que necessitam.

    Nada lhe impede ter um T1 com 20,7kVA e ou T4 com 10,35kVA.

    depois de terem a vistoria elétrica, qualquer um pode solicitar mais potencia, tendo de efetuar um processo de aumento de potencia da respetiva fração. as outras frações não tem nada a dizer.

    No aumento de potencia, caso haja necessidades de obras na coluna montante, ramal de entrada ou quadro de colunas, os custos ficaram ao cargo da fração que requereu o aumento de potencia.



    Colocado por: danburyFaço pergunta inicial porque tenho apartamento T2 com 18 permilagem que inclui um logradouro. Outros dois apartamentos que são T4 ou T5 com permilagem de 15.5 tem 10kVA.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  20.  # 20

    boa tarde, desculpe me Porugues, nunca estudei em Portugal. Tive um eletricista a fazer uma ficha eletrotécnica para a e-redes setembro 2021 para aumento kVA. A e-redes ainda não aumentou. Enviou-me uma referencia para pagar 45€. Depois de varias tentativas tentar a pagar por mi e outra pessoa, não deixou pagar. Enviei mensagem para e-redes dizer que referencia não funcionava. Incrível a resposta. O tempo ultrapassou e pedido está cancelado. A seguir enviei varias mensagens por mensagem no site como já não recebem emails e resposta é sempre que está cancelado e fazer pedido novamente. Não vou fazer pedido novamente o erro foi da e-redes. Alguém tem tido experiência similar?
 
0.0201 seg. NEW