Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    As lareiras da prumada de um dos edifícios deixaram subitamente de escoar o fumo. Como um dos condóminos se queixou, foi supostamente, feita uma inspeção e limpeza das mesmas, da qual pedimos relatório. O relatório dessa empresa apenas refere que não foi concluída a limpeza porque no final havia curvas e contracurvas, mas da razão do problema nada foi escrito ou dito. Apenas, que não devíamos usar as lareiras. De fato deixámos de as usar, mas agora temos o bónus de receber cheiros e fumos, da chaminé instalada mesmo ao lado da chaminé das nossas lareiras e mandada executar à posteriori da execução do edifício pelo condómino do último piso.
    Segundo o condomínio, gerido por um dos proprietários de uma fração e familiar de quem tem a lareira no último piso, o condomínio não é obrigado a reparar as lareiras, neste caso a tubagem, porque não são parte comum, visto, supostamente, e digo supostamente, porque não temos imagens, serem tubagens individuais. A verdade é que todos nos queixamos do cheiro e do fumo. Devo também acrescentar que uns dos condóminos quando começaram os problemas retirou e voltou a instalar a lareira. Como devo proceder para resolver a situação? Conhecem alguma empresa que faça um relatório correto do problema com imagens?
    • size
    • 2 março 2022

     # 2

    Colocado por: cfcarvalho
    . Como devo proceder para resolver a situação? Conhecem alguma empresa que faça um relatório correto do problema com imagens?


    O problema que reporta não é, especificamente, das lareiras, mas sim das condutas.
    Normalmente casa lareira do prédio possui a sua conduta exclusiva, sendo da responsabilidade do condómino proprietário a sua manutenção.

    Terá necessidade de requisitar uma inspecção vídeo à sua conduta para conferir o que se passa.

    Há empresas a fazerem esse serviço

    http://www.undergroundview.pt/1/limpeza_chamines_1147438.html
 
0.0078 seg. NEW