Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos,

    Comprei recentemente um terreno para construção de moradia isolada.
    No terreno existe uma baixada de eletricidade com um quadro elétrico para fazer funcionar a bomba do poço para rega do terreno (o antigo proprietário cultivava milho neste terreno).

    Neste momento acredito que o ex proprietário vá cancelar o contrato de eletricidade e, derivado disso, não sei se vão lá retirar o quadro.
    Como tenho intenção de construir, não sei se devo fazer alguma coisa para que deixem ficar lá o quadro para quando iniciar a construção.

    Gostava de vos pedir ajudar nesta matéria.
    Muito obrigado a todos.
  2.  # 2

    O quadro faz parte da propriedade, digo eu. assimn como todas as instalações. a menos que tenham combinado algo em contrario.
    Podem é desligar a energia do contador.
    Mude a titularidade do contrato para si!. tendo energia no local é muito mais simples.
    Concordam com este comentário: ClioII
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO quadro faz parte da propriedade, digo eu. assimn como todas as instalações. a menos que tenham combinado algo em contrario.
    Podem é desligar a energia do contador.
    Mude a titularidade do contrato para si!. tendo energia no local é muito mais simples.
    Concordam com este comentário:ClioII


    Obrigado pelo contributo Pedro!
    O meu receio é que a EDP venha retirar o quadro quando o ex proprietário cancelar o contrato. Não sei se isto é um procedimento normal por parte da EDP...
    Em contrapartida, se passar para a minha titularidade vou ter que começar a pagar pelo menos o contador... Como ainda nem projeto tenho...
  4.  # 4

    Ainda não entendeu que a EDP não tira quadro nenhum, pode é deixar de fornecer energia electrica a esse ponto de distribuição, poderá também remover o contador. O contador é o equipamento de medição. Diferente do quadro electrico e do ramal de alimentação.
    Percebeu?
 
0.0097 seg. NEW