Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: zedasilvasergio, há qui qualquer coisa mal explicada.
    O sérgio tem um contrato de empreitada feito com o construtor certo?
    Sabe quem é o construtor e onde mora certo?

Claro que tenho um contrato com o empreiteiro, sei onde ele mora; mas como o escritório de arquitetura fica próximo ao local da construção, fizemos a reunião lá.
    Também tenho um contrato com o arquiteto e não diz nada sobre a direção técnica ou relação com o construtor.

Obrigado pela vossa ajuda, o arquitecto está deontologicamente em falta
  2.  # 22

Eu acho que aqui quem está em falta sao todos menos o arquitecto.
  3.  # 23

Colocado por: SirruperEu acho que aqui quem está em falta sao todos menos o arquitecto.

Por que você pensa isso? O oposto parece mais justo
  4.  # 24

Creio que há aqui algo mal explicado
    Sérgio, afinal o arquiteto cobrou algum valor pelo "aluger" do espaço?
    Cobrou quanto e a quem?
  5.  # 25

Eu li isto muito por alto mas parece muito simples, e do que entendi o arquiteto fez a panelinha para encaminhar o cliente ao empreiteiro conhecido dele para receber uma comissão sobre a obra. Agora o empreiteiro não tem vontade de pagar a comissão ao arquiteto e foi fazer queixinhas ao DO.
    Na minha opinião o DO apenas tem a pagar o acordado ao empreiteiro, se o arquiteto nao lhe pediu nada pela “mediação” da coisa tem é de se entender com o empreiteiro.
    •  
      Dom
    • 4 março 2022

# 26

Colocado por: DR1982Eu li isto muito por alto mas parece muito simples, e do que entendi o arquiteto fez a panelinha para encaminhar o cliente ao empreiteiro conhecido dele para receber uma comissão sobre a obra. Agora o empreiteiro não tem vontade de pagar a comissão ao arquiteto e foi fazer queixinhas ao DO.
    Na minha opinião o DO apenas tem a pagar o acordado ao empreiteiro, se o arquiteto nao lhe pediu nada pela “mediação” da coisa tem é de se entender com o empreiteiro.

Mas pelo que o sergio p disse, foi ele próprio que descobriu o empreiteiro e não o arquiteto que os apresentou.
    Colocado por: sergio p
    O arquitecto pediu esta comissão ao construtor para nos colocar em relação; mas fui eu quem encontrou o construtor e tratou com o construtor, o arquitecto só pôs à disposição o seu espaço de escritório para algumas reuniões.
  6.  # 27

Colocado por: zedasilvaCreio que há aqui algo mal explicado

Concordo...
    Concordam com este comentário: Dom, Beto1980
  7.  # 28

Estoria muito mal contada...
  8.  # 29

Colocado por: DR1982Eu li isto muito por alto mas parece muito simples, e do que entendi o arquiteto fez a panelinha para encaminhar o cliente ao empreiteiro conhecido dele para receber uma comissão sobre a obra. Agora o empreiteiro não tem vontade de pagar a comissão ao arquiteto e foi fazer queixinhas ao DO.

Pelo que percebi, é mais ao contrário, o Proprietário descobriu e adjudicou o empreiteiro, e mesmo assim o arquitecto (mesmo não o conhecendo) pediu-lhe uma comiCHão...é preciso ter "cara-de-pau" para pedir uma comissão mesmo sem ter nenhuma confiança nem ter relações profissionais com o fulano...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas

0.0112 seg. NEW