Colocado por: sergio po arquitecto não solicitará a licença definitiva enquanto não receber o seu comissão.
Colocado por: sergio pA minha questão é, é fácil mudar de arquitecto durante um processo de licenciamento que está a decorrer na Câmara?
Colocado por: sergio pO arquitecto tem o direito de pedir uma comissão
Colocado por: callinasDeve estar a cobrar a direcção técnica da obra ou a fiscalização.
Colocado por: sergio pDescobri que o meu arquitecto está a solicitar a comissao ao meu construtor,
Colocado por: marco1o que é lagas?
Colocado por: marco1que licença está a falar? o processo ainda está na camara? o que é isso de licença definitiva?
Colocado por: marco1essa comissão é sobre o quê exatamente?
Colocado por: callinasDeve estar a cobrar a direcção técnica da obra ou a fiscalização.
Colocado por: sergio pmas fui eu quem encontrou o construtor e tratou com o construtor,
Colocado por: sergio pos planos não vêm porque a construtora ainda não pagou essa comissão,
Colocado por: sergio ptemos que fazer uma alteração importante que implica a re-submissão do projeto.
Colocado por: zedasilvaOu seja mais um esquema
Colocado por: sergio pPor que é um esquema?
Colocado por: zedasilva
Enquanto autor do projeto de arquitetura não pode assumir nenhuma das duas. Como tal, não pode cobrar qualquer tipo de valores
Colocado por: callinas
Onde está essa incompatibilidade?
Colocado por: callinasOnde está essa incompatibilidade?
Colocado por: zedasilvaNº 5 do artigo 5º do Código deontológico da OA
Colocado por: callinasEstaremos a falar de alteração ao projecto, telas finais.
Isso obriga a fazer alterações ao projecto. Horas de trabalho.
Implica um termo de responsabilidade, portanto mais encargos .
Implica impressão de uma ou mais cópias, que custa dinheiro. Envio em formato digital, mais custos .
Alguém tem de pagar isso!
Colocado por: sergio pmas a comissão que pede ao arquiteto não é para isso, é apenas para colocar em relação eu e o construtor.
Colocado por: sergio pé apenas para colocar em relação eu e o construtor.
Colocado por: sergio po arquiteto acabou de alugar seu escritório como ponto de encontro
Colocado por: zedasilvaQuando fala em alugar, cobrou alguma coisa pelo facto de o sérgio se ter reunido com o construtor no escritório dele?
Colocado por: Pedro BarradasEssa é muito boa...
Colocado por: zedasilvaQuando fala em alugar, cobrou alguma coisa pelo facto de o sérgio se ter reunido com o construtor no escritório dele?