Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Irei fazer uma cozinha nova, na remodelação de uma moradia, para tal gostaria de obter opiniões acerca dos equipamentos da mesma, tendo em conta o valor que pretendo gastar, que no total serão 2300€, a repartir pelos seguintes eletrodomésticos:
    Exaustor de parede
    Placa de indução
    Forno
    Máquina de lavar louça de encastre
    Frigorífico combinado
    As marcas em vista, pelo que li pelo fórum são: AEG, Balay, Bosch, Hotpoint, LG, Samsung, Siemens e Teka.

    Do que pesquisei estou de olho nestes modelos:

    Exaustor Teka DLH 686 T

    Placa de indução Bosch PUE611FB1E
    Placa de indução Balay 3EB861LR
    Placa de indução AEG IKB64301FB

    Forno AEG BPS351120M
    Forno Bosch HBA5360S0

    Máquina de Lavar Loiça Bosch SMV4EVX14E
    Máquina de Lavar Loiça AEG FSK53627P

    Frigorífico LG GBP62PZNBC - 384L
    Frigorífico Samsung RR39M7145S9/ES - 387L

    PS: se souberem de algum site ou canal de YouTube onde façam análises de produtos deste tipo, digam sff
  2.  # 2

    eu comprei agora para remodelar uma cozinha, da Hotpoint (ARISTON) placa + forno
    Frigorifico whirlpool, mas tenho uns quantos SAMSUNG.
    MLL, AEG, mas estive para comprar um SAMSUNG, para experimentar.
    MLR, tenho BOSCH, DA MIELE e da ARISTON.


    Escusa de andar com canais de youtube , pois os modelos são tantos, as variações e oferta é tanta que é trabalho ingrato.
    Ver a gama que pretende, em cada um dos electrodomesticos, seleccionar uma 3/ 4 marcas.
    Comparar fichas técnicas / funções que pretenda nos modelos escolhidos ( aqui tb vai entrar questoes esteticas)
    Depois é ver garantias/ preços de aquisição.
    Escolher o que melhor ponderação tem.
    (com o modelo escolhido, ainda vou ver de reviews, ou outras referencias, só por descargo de consciência. Raramente existem pois os modelos exactos são descontinuados muito rapidamente)

    Boas escolhas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luismns
  3.  # 3

    Comprei essa MLL da Bosch e confirmo o que tinha lido sobre ser silenciosa. Lava muito bem a loiça. Tenho outras 3 máquinas em uso e nenhuma deixa os tabuleiros como esta.
    Defeitos a apontar: é muito difícil de instalar por causa da moda atual das instruções serem reduzidas (para ocupar espaço de escrita a dizer que não serve para lavar o cão). Ou tem um instalador experiente e que goste de fazer bem ou a coisa fica feia.
    Também não gosto do pouco espaço no tabuleiro do meio. Por causa do 3º tabuleiro (dos talheres, que dá imenso jeito) fica complicado meter um copo mais alto, por exemplo. Mas penso que tem afinação, eu é que não tive ainda tempo.
    Muito boa máquina na minha opinião.
  4.  # 4

    Colocado por: Casa da HortaMas penso que tem afinação, eu é que não tive ainda tempo.

    Actualmente os cestos intermédios permitem duas posições em altura.
    Já estou a ver que o problema não é da máquina, é do utilizador.. falta de paciência ;)


    Colocado por: Casa da HortaDefeitos a apontar: é muito difícil de instalar por causa da moda atual das instruções serem reduzidas (para ocupar espaço de escrita a dizer que não serve para lavar o cão). O

    Grande desculpa.... tens o manual na net, é fazer o zoom que quiseres ;)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  5.  # 5

    A AEG que tenho, muito recente, apesar dos problemas logisticos com a entrega, directyametne com a AEG, foi esta:
    FFB63700PW
    É bastante silenciosa. Lava bem. Gosto do facto de abrir automaticamente a porta ( penso que actualmente muitas outras marcas já o fazem), no fim do ciclo para evaporação final e secagem completa. (o que fazia sempre manualmente, com as outras MLL)
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

    Mesmo com manual é complicado. A parte de aparafusar o painel de madeira à porta da máquina requer paciência e nervos fortes. Além de gosto em fazer bem feito para o painel não ficar torto!

    Não sei se já existem modelos de encastrar com abertura automática de porta no fim do ciclo, mas é pormenor muito mas mesmo muito importante. Então em casa de fds é uma maravilha.
  7.  # 7

    Colocado por: Casa da HortaNão sei se já existem modelos de encastrar com abertura automática de porta no fim do ciclo, mas é pormenor muito mas mesmo muito importante. Então em casa de fds é uma maravilha.

    A minha é de encastrar e abre após a lavagem: MAQ. L. LOUÇA ENCASTRE ELECTROLUX - KEAD7200L
  8.  # 8

    Placa de indução eu compraria IKEA, são boas para o preço e têm garantia de 5 anos.
  9.  # 9

    Depois de escolher a marca e modelo, o passo seguinte é comprar nas chamadas lojas fora do circuito normal de comércio.

    Utilize o KUANTOkUSTA. Com esta ferramenta pode poupar muitos Euros e fica bem servido na mesma. Muitas destas lojas existem fisicamente, mas não têm a marca WORTEN, RADIOPOPULAR, etc...
    Há casos (comigo aconteceu) que num forno poupei cerca de 150€: o mesmo forno, com entrega em casa, garantia, apoio na venda, etc.
  10.  # 10

    @Pedro Barradas, uma MLL? 😲 Que sacrilégio 😅
  11.  # 11

    Colocado por: ARAS79Depois de escolher a marca e modelo, o passo seguinte é comprar nas chamadas lojas fora do circuito normal de comércio.
    Confirmo, nos eletrodomésticos de uma cozinha completa, gama média da Teka, consegui poupar cerca de 1500 euros face ao preço das wortens e radios populares. Se fosse hoje ainda poupava mais. Agora não posso dar indicação nenhuma quanto à garantia prestada por estas lojas. Espero só que os aparelhos não avariem :)
  12.  # 12

    Colocado por: Vítor Magalhães@Pedro Barradas, uma MLL? 😲 Que sacrilégio 😅

    Verdade.. mas não é para MIM ;) lolol.. Mas é como fosse ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
  13.  # 13

    Colocado por: HAL_9000Confirmo, nos eletrodomésticos de uma cozinha completa, gama média da Teka, consegui poupar cerca de 1500 euros face ao preço das wortens e radios populares. Se fosse hoje ainda poupava mais. Agora não posso dar indicação nenhuma quanto à garantia prestada por estas lojas. Espero só que os aparelhos não avariem :)


    A garantia é sempre da marca, não da loja.
    Se avariar só tem que contactar a marca e com a factura, informar e acertar a reparação/substituição. Na WORTEN e outras é igual.. só com mais um intermediário no meio (que ás vezes só complica!).
  14.  # 14

    Colocado por: Pedro Barradas
    Verdade.. mas não é para MIM ;) lolol.. Mas é como fosse ;)


    é somente a melhor invenção como eletrodoméstico na cozinha.

    Uma enorme poupança de água e tempo.
    Concordam com este comentário: NLuz, Peper87
  15.  # 15

    Colocado por: Nostradamusé somente a melhor invenção como eletrodoméstico na cozinha.
    Ate há dois anos estava no clube dos que as achavam dispensáveis....até experimentar. Concordo com tudo o que diz, e a diferença na conta da água sente-se mesmo.
  16.  # 16

    Colocado por: Nostradamus

    é somente a melhor invenção como eletrodoméstico na cozinha.

    Uma enorme poupança de água e tempo.

    Discordo, sem generalizar, 2 pessoas a morarem sozinhas onde só jantam em casa durante a semana, não faz sentido, é a minha opinião.
  17.  # 17

    Colocado por: Vítor MagalhãesDiscordo, sem generalizar, 2 pessoas a morarem sozinhas onde só jantam em casa durante a semana,
    É o meu caso, e na minha perspetiva faz sentido. Chegamos tarde a casa, entre fazer o jantar, e jantar, já são 22:00h. Se ainda fossemos lavar a louça, eram mais 20 min perdidos. Mesmo assim entre pratos e tachos, fazemos sempre 3 maquinas (uma candy de 13 conjuntos) por semana completamente cheias. É muito o tempo que se poupa, e a água também.
  18.  # 18

    20 minutos, tanto!? para lavar loiça de 2 convivas e os tarecos da cozinha!? ;)
    Os trecos vou lavando durante a confeção dentro do possivel. depois são 5 minutos.
    antes de deitar, ou de manhã arruma-se a loiça.
    Prefiro assim. Até porue necessito de diversos tarecos para a proxima refeição. ( aqui é sempre almoço + Jantar)
    Com mais gente, dá jeito a MLL... dá.
    Quanto à poupança de agua, depende de como se lave os tarecos!

    PS: mas isso é com cada um. depden da dinamica da coisa e como se tem tudo organizado. Bom apetite.
  19.  # 19

    Colocado por: Vítor Magalhães2 pessoas a morarem sozinhas onde só jantam em casa durante a semana, não faz sentido


    "Olhe que nao, olhe que nao"

    Garanto que continua a compensar mesmo para 2 pessoas.

    pequeno almoço:
    2 taças ou canecas
    2 pratos
    1 ou 2 copos
    +talhares

    Almoço e/ou trabalho:
    2 marmitas
    2 tupperwares de lanches/iogurtes (eu faço iogurte caseiro logo tenho que lavar os tupperwares que m'abrazo lol)
    + talheres
    + termo de agua, chá ou café (nós nao compramos agua, usamos garrafas filtrantes e depois enchemos os termos para o trabalho)

    jantar:
    2 pratos de sopa
    2 pratos normais
    2 copos
    +talhares
    +Tachos

    Tudo contas por alto, sem acessórios como taças e bugigangas de ajuda à cozinha.

    Isto tudo por 10 ou 12 litros de agua, e uma pastilha Finnish? Imbatível.
  20.  # 20

    Placa de indução Bosch PUE611FB1E, essa placa de indução não suporta mais que 2 tachos ao mesmo tempo...
    A semana passada comprei forno, placa de indução e MO Bosch serie 6 na Castro eletrónica...
    Exaustor vou para CATA já esta orçamentado numa loja local mais ainda não o tenho.
 
0.0210 seg. NEW