Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos .
    Estou numa situação muito complicada.
    Estou a construir uma moradia num lote em brasa.
    O arquiteto que contratei para fazer o projeto fez o projeto mas não o fez de acordo com as prescrições do loteamento, então tive que fazer uma alteração ao loteamento que demorou 1 ano para ser aprovada .depois deu entrada da comunicação prévia e agora recebo despacho da Câmara a dizer que o projeto apresenta desconformidades em relação ao loteamento.
    O meu arquiteto diz que não consegue resolver sem falar com o arquiteto da câmara para lhe explicarem ao certo o que querem .
    Tenho o prazo do banco para escritura a terminar e não sei o que fazer … acho que no banco exigem as guias finais da comunicação ou a taxa inicial que se paga serve para avançar com a escritura do crédito para construção?

Não sei o que fazer. Ê surreal o arquiteto não saber interpretar o ofício da câmara nem conhecer o pdm e as prescrições do loteamento!

Toda a ajuda é bem vinda
  2.  # 2

Colocado por: A_goncalvese as prescrições do loteamento!
    ainda por cima tendo sido ele a fazer a alteração ao mesmo... ?
    Concordam com este comentário: A_goncalves
  3.  # 3

@antonylemos exatamente ! Isto é surreal ! Fiquei com a cada mais pequena do que aquilo que podia , falta um estacionamento coberto e o anexo tem mais area do que devia . Isto a sério!
  4.  # 4

Colocado por: A_goncalvesfalta um estacionamento coberto e o anexo tem mais area do que devia

E isso não dá para resolver? É diminuir o anexo e criar o lugar de estacionamento.
    Isso das duas uma, ou o arquitecto não percebe um boi da coisa, ou ele quer faturar extras.
    Os quadros de áreas são normalmente muito claros em relação ao n.º de estacionamentos, áreas e etc. Falhar isso é pedir chuva. Se fosse a si, ia diretamente à câmara. não espere pelo arquitecto. Ou vão os dois.

Colocado por: A_goncalvesO arquiteto que contratei para fazer o projeto fez o projeto mas não o fez de acordo com as prescrições do loteamento

Mas digamos que começou mal. Ou o loteamento é muito mau, ou o arquitecto conseguiu faturar uma alteração ao alvará como extra (o que normalmente não é barato).
  5.  # 5

Colocado por: A_goncalves@antonylemos exatamente ! Isto é surreal ! Fiquei com a cada mais pequena do que aquilo que podia , falta um estacionamento coberto e o anexo tem mais area do que devia . Isto a sério!
    o que descreve é incompreensível, a nao ser que seja um arquitecto recém nascido (e mesmo assim nao tem justificação) não tem lógica nenhuma.. das duas uma.. ou tem uma conversa muito séria com ele ou então muda de técnico para finalizar o processo

já agora fez alteração ao alvará porquê? vc nao queria?

Colocado por: A_goncalvesTenho o prazo do banco para escritura a terminar e não sei o que fazer
    fale com o banco a ver como resolver essa parte do problema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A_goncalves
  6.  # 6

@antonylemos ê exatamente isso! É incompreensível! Nem eu consigo compreender a situação .
    A alteração ao loteamento foi para retirar a piscina (nós não queríamos fazer piscina) e foi para alterar o polígono de implantação.
    Mas não entendo como é que agora vêm outras questões que continuam em desconformidade com o loteamento, nomeadamente a área da casa que é menor do que deveria , o anexo é maior e falta um estacionamento coberto. Se eu percebo isto como é que o arquiteto não percebe o que tem que fazer???
    Já fiz um agendamento na câmara para me explicarem ao certo o que tenho que fazer e espero que ele também vá ! Mas já me está a causar muitos prejuízos e o mais certo é no final mover uma ação contra ele .

0.0117 seg. NEW