Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar na seguinte questão. Adquiri uma casa que foi toda remodelada. Na altura a campainha e o intercomunicador do prédio não funcionavam . Pensei que o construtor ainda iria arranjar . Estou num prédio 1 andar. O construtor que me vendeu a casa diz que a responsabilidade e do condomínio o condomínio diz que é do construtor.E que está casa ardeu e foi toda remodelada. O construtor também me diz que está na lei. Nisto passam de uns para os outros e eu não tenho nem campainha do prédio nem da porta de casa.
    Se alguém me poder ajudar .
    • size
    • 5 março 2022

# 2

Há quantos anos é que o construtor vendeu essa fracção autónoma ?

Entretanto, ao dizer que houve um incêndio nessa fracção, é de supor que tal sinistro tenha danificado o equipamento . Ou não ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Saraprata
  2.  # 3

Comprei a casa há dez meses. Sim ficou tudo danificado e a pessoa que comprou está fracção e me vendeu fez as obras tudo novo inclusive a campainha mas não está nada ligado diz que é da responsabilidade do condomínio.
  3.  # 4

Comprei a casa há dez meses. Sim ficou tudo danificado e a pessoa que comprou está fracção e me vendeu fez as obras tudo novo inclusive a campainha mas não está nada ligado diz que é da responsabilidade do condomínio.
    • size
    • 5 março 2022 editado

# 5

E há quantos anos é que o construtor vendeu a fracção ao primeiro comprador ?
    É que, o construtor apenas está obrigado a garantir deficiências durante 5 anos sobre a construção e 2 anos sobre os equipamentos. Após isso, a reparação de avarias recaem sobre os proprietários.

Se esse equipamento ardeu e o anterior proprietário instalou equipamento novo, não cabe ao condomínio, nem ao referido construtor tomar conta dessa anomalia.
    Pode sim, conversar com quem lhe vendeu a casa, uma vez que lhe vendeu uma coisa defeituosa.
    Poderá acontecer que exista garantia a prestar pelo instalador desse novo equipamento, pois tem a obrigação de o ligar correctamente.
  4.  # 6

A pessoa que me vendeu a casa. Comprou a casa a antiga proprietária e remodelou tudo a mesma tinha ardido. Eu comprei a quem fez as obras novas.
    • size
    • 5 março 2022

# 7

Colocado por: Saraprata
    A pessoa que me vendeu a casa. Comprou a casa a antiga proprietária e remodelou tudo a mesma tinha ardido. Eu comprei a quem fez as obras novas.

Clarificou melhor a situação...
    Então esse vendedor da casa, que remodelou para vender, terá responsabilidade na garantia por anomalias naquilo que instalou.

Terá que solicitar-lhe qual o argumento justificativo de pretender declinar a responsabilidade para o condomínio. É que se a anomalia se localizar no interior da fracção, por deficiente ligação ou incompatibilidade do equipamento com a central, o condomínio nada tem a ver com isso.

0.0120 seg. NEW