Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

De algum tempo para cá fui pai. O prédio é antigo, 30+ anos, não deve ter qualquer isolamento, houve-se tudo.
    Sem problemas, ignoro.

No entanto, desde que fui pai, que obviamente faço mais algum barulho mas esforço-me para fazer o mínimo, até o vizinho do lado disse que não ouvia nada, nem sabia que tinha sido pai.

No entanto, os vizinhos de baixo já deixaram um papel na porta há uns meses, vieram-me bater à porta há pouco tempo e agora deixaram-me um papel na caixa de correio com um "aviso".

Desta vez, não queria deixar passar em branco, não sei se deva fazer queixa na polícia (coloquei o papel no lixo de estar nervoso) ou se há mais alguma coisa que possa fazer.

Para piorar a situação têm uma cadela que ladra bastantes vezes ao dia, e quando passamos por ela, atira-se. Para mim, não é grande problema mas agora que tenho um filho e começou a caminhar será.

Para terem ainda uma ideia do tipo de prédio que é, colocaram por várias vezes papeis na entrada a chamar de porcos e a dizer que aqui não é uma favela... porque não gostam dos brasileiros.

Sei que a solução passa por sair daqui, e até o estava a pensar fazer mas não está fácil. Casas não há no mercado de arrendamento e os apartamentos são todos muito caros (+100€ do que pago atualmente no mínimo.).
  2.  # 2

Ignore.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jg231
  3.  # 3

Caro jg231,

de minha experiência na área de Associações de Migrantes conselho duas coisas:

. seguir a avisada sugestão do forista anterior.
    . não faça nada se não poder provar as ações xenófobas no seu prédio, ainda se arrisca a uma acusação de denúncia caluniosa;

fotografe o que for útil, aliás não devia ter deitado fora o papel - guarde os próximos. Se puder obter testemunhos, melhor.
    Não chame a policia - a menos que as coisas descambem muito - porque não lhe ligam.

Tem aqui a página do Alto Comissariado para as Migrações ACM, com a informação que lhe interessa:

https://www.acm.gov.pt/ru/-/o-que-fazer-caso-seja-vitima-ou-tenha-conhecimento-de-praticas-discriminatorias-

Se tiver dúvidas fale com eles; se lhe sugerirem apresentar denúncia no Ministério Público, logo lhe explicam como é que deve fazer.
    Não se meta em voluntarismos por muita razão que tenha; a luta contra o racismo e a xenofobia é um prato que se serve frio.
    Ou, se quiser citar a Chavez: "nervos de aço, calma e cordura, máxima consciência do momento que se vive."

O resto é dançar conforme a música.
    Pode queixar-se na sua esquadra da presença do cão sem trela ou sem açaime (e vamos lá ver se tem chip, o que dá multa)- aí a policia é obrigada a abrir um auto de notícia mas quem sofre, eventualmente, é o animal e não os animais dos seus vizinhos.
  4.  # 4

Sim, vou simplesmente deixar o apartamento.

Nem sequer a manutenção do prédio fazem, não percebo, no prédio ao lado exactamente igual, pelo menos, a nível de aspecto e luzes está muito melhor.

Por sorte, este mês surgiram algumas alternativas possíveis, em último caso casa dos pais temporariamente até encontrar algo melhor.

Eu sou português, não tenho problemas a esse nível, só algo que reparei e é muito triste.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria, ClioII

0.0112 seg. NEW