Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas
    Procurei em casa +- especializada (Maxmat) silicone para XPS. Como não encontrei solicitei a ajuda de um funcionário que me indicou prego liquido, indicado para vários materiais incluindo esferovite.
    Desconheço se as propriedades do prego liquido são as mesmas do silicone, mas estou em crer que são produtos diferentes.
    Em todas as bisnagas de silicone que verifiquei em nenhuma encontrei a recomendação de utilizar em XPS, muitas dizem universal mas mesmo esses não fazem referências a XPS.
    Será que há mesmo silicone para esferovite ou tenho que recorrer a outros produtos.
    Obrigado
  2.  # 2

    O que é que pretende fazer com o XPS/EPS?
  3.  # 3

    Colocado por: Vítor MagalhãesO que é que pretende fazer com o XPS/EPS?


    Fazer uma divisória no sótão, 3 placas de Roofmate encaixadas na vertical umas nas outras e segurar com ripas coladas com silicone.
  4.  # 4

    Acho isso uma solução para divisória pouco recomendável. que altura terá?
    As ripas, vai colocar como?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro BarradasAcho isso uma solução para divisória pouco recomendável. que altura terá?
    As ripas, vai colocar como?

    São 2 placas e meia de roofmate, 150cm.

    As ripas vão do chão ao teto (1,50m) na parte de trás, na parte da frente em principio vou meter soalho flutuante.

    Como o teto é inclinado seguindo a orientação do telhado, para trás nunca cai, para a frente em principio também não cai, para já fixei ao teto com prego liquido.

    Tinha foto para anexar mas aparentemente não deixa anexar ficheiro jpg
  6.  # 6

    vai forrar essa "parede" com flutuante. como? somente colado?ou vai aplicar agrafos?
    Grande trapalhada ;). Assegure-se da devida fixação mecânica dos prumos verticais ao tecto e pavimento.
  7.  # 7

    Pelo flutuante, pelo xps, pela trapalhada toda, mais valia fazer isso em condições com pladur se calhar até fica mais barato.
    Pense bem
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    Em princípio vou meter cola e encaixar.
    Em cima estou a ponderar meter uma ripa por trás fixada ao teto e agrafar o soalho a essa ripa.
    Não sei se tenho que deixar folga para o soalho trabalhar sem empenar. São +- 5 M2.
  9.  # 9

    Colocado por: Pereira_89mais valia fazer isso em condições com pladur se calhar até fica mais barato.


    macau... mais vale fazer em condições, como disseram acima
    Concordam com este comentário: Pereira_89
  10.  # 10

    Não sei trabalhar com Pladur.
    Já tenho quase pronto, falta colocar o flutuante colado ao roofmate fazendo de parede.
    Acho que vai ficar bem.
  11.  # 11

    Obrigado pela colaboração.
    Assim que ficar pronto, se conseguir meto fotos.
    E sim em princípio fica mais caro que o Pladur, mas como tinha 5 placas de roofmate e precisei comprar apenas 4 placas deve ficar a obra +- 200€ dependendo das bisnagas de cola.
    • RMPG
    • 7 março 2022

     # 12

    Ainda gastou uma nota.. O pladur mês. O para quem não percebe do assunto é fácil de aplicar...
  12.  # 13

    Fazia isso em painéis de madeira osb, comprava no leroy
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  13.  # 14

    Trabalho concluído por menos de 400€. divisórias e chão.
    Já tinha 4 placas de xps e metade da cortiça para o chão, comprei um rolo de espuma para completar.
      3 lat drt.jpg
      2 lat esq trás.jpg
      1 lat esq.jpg
  14.  # 15

    Mais algumas fotos
      6 bancada.jpg
      5 cortiça e espuma.jpg
      4 lat esq sem oleado.jpg
  15.  # 16

    Por fim fotos do trabalho concluido. Espero que não caia.
      9 lat esq terminada.jpg
      8 lat drt terminada.jpg
      7 lat dra porta roofmate.jpg
    • RMPG
    • 30 março 2022

     # 17

    Compre uma sanca e remate isso, fica melhor.
    Concordam com este comentário: macau5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macau5m
  16.  # 18

    Colocado por: RMPGCompre uma sanca e remate isso, fica melhor.
    Concordam com este comentário:macau5m
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macau5m


    Talvez não porque o teto é desnivelado, e como vai servir para meter bicicleta e aparelho de ginástica não é preciso grandes acabamentos.
  17.  # 19

    400€,em pladur ficava mais barato, melhor e não era difícil de fazer. Mas se lhe agrada os aspecto final é isso que interessa. Não sei é até que ponto se alguem se encostar a isso, isso não cai.
    • RMPG
    • 31 março 2022

     # 20

    Sim da para reparar, mas com o silicone disfarça isso e sempre fica com um remate mais interessante do lado de baixo, fica-lhe relativamente barato, 240cm ronda pouco mais de 1 euro.
 
0.0220 seg. NEW