Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia
    Estou no inicio de remodelar a minha cozinha e gostava de saber se a Bosch é uma marca boa para se optar por ir comprando á medida que for precisando.
    Sei que poderá não haver uma marca boa em tudo, mas gostava de saber a experiência deste grupo, na compra de electrodomésticos para cozinha.
    Conheço a Bosch e penso ser uma boa marca, mas não sei se é a melhor escolha.
    Obrigado
  2.  # 2

    Sim. É preciso ter sorte.
    Pode considerar outras marcas também.

    Veja aqui no fórum, outras discussões sobre o tema. Tem muito para ler.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Franco
  3.  # 3

    Na gama alta acho que vale a pena, se forem modelos de entrada acho que há outras marcas a considerar.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Franco
    • AMVP
    • 6 março 2022

     # 4

    Se não fizer questão de ter a cozinha com todos os eletrodomésticos da mesma marca escolha a que tiver melhor relação qualidade/preço para cada tipo de eletrodomésticos, pois as marcas, por regra, não têm a mesma performance em todo o tipo de eletrodomésticos.
    Concordam com este comentário: Beto1980
    • AMVP
    • 6 março 2022

     # 5

    Tb tem eletrodomésticos de marcas menos conhecidas no mercado português, por exemplo adquiri um exaustor Glem, no meu caso pela diferença substancial de preço para aquele tipo de exaustor quando comparado com a outra marca que tinha aquele tipo e dimensão, e até agora 100% satisfeita.
    • RMPG
    • 6 março 2022

     # 6

    Tem muito por onde escolher, vai depender muito do que quer gastar, e/ou se da importancia a consumos energeticos ou se da mais importância á estética, etc... eu falo por mim, em quatro casas, duas alugadas, uma tem tudo teka ainda é relativamente recente, nao chega a dois anos de uso, ate agora tudo a correr bem e o inquilino satisfeito, noutra ja com 6 anos de uso é tudo do ikea da gama mais baratucha da altura e apenas no forno tive que substituir uma resistencia... numa casa que uso exporadicamente tenho uma miscelancia de marcas, forno novo da candy, ate agora sem problemas, figorifico orima com mais de 20 anos, mll orima recente, satisfeito relaçao qualdidade preço, mlr ariston , com 14 anos sem registo de avarias, placa induçao recente, ikea ate agora contente, na minha habitação frigorifico, mll ARISTON 14 anos tudo impecavel, placa indução ORIMA 2 anos, (tive placa a gas 12 anos da whirpoll troquei por opçao), relacao qualidade preço bastante agradavel, na lavandaria maquina lavar e maquina de secar sao ambas AEG, compras recentes, uma com 3 anos e outra com 3 meses, estou muito satisfeito e a patroa da casa tambem, diz maravilhas do secador, ja não sao maquinas baratas mas sinceramente acho que valem o investimento, isto tudo para lhe resumir que consoante o que pretendemos tudo pode ser bom tudo pode ser mau, se olhar apenas á estetica, ah e tal quero tudo da mesma marca, ok, pode ficar bonitinho, mas nao vai cumprir com outros requisitos. Ah e tal quero gastar pouco dinheiro a comprar, pois vai gastar pouco dinheiro de entrada, mas a medio longo prazo, provavelmente vai pagar o pato na conta da luz. Ha e tal nao tenho problemas com o dinheiro vou comprar bom, ok entao veja bem as carateristicas de cada marca e certamente nao vai comprar tudo da mesma marca... a longo prazo possivelmente o imvestimento vai ser compensado de certa forma. nao vai ter ali é tudo a fazer pandam... o texto ja vai longo... isto cada cabeça sua sentença... boas escolhas..
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, João Franco
    Estas pessoas agradeceram este comentário: João Franco
  4.  # 7

    Para MLL MLR e MSR optei tudo por Bosch da série 6. Mas ainda são caros
  5.  # 8

    Estou a preparar para comprar todos os eletrodomésticos para uma cozinha para usar um mes por ano ,ainda não tomei nenhuma decisão
    Ou comprar o basico e dentro de uns anos quando utilizar mais frequentemente mudar .o que faça falta ,ou optar por tudo média
  6.  # 9

    Colocado por: jorgandEstou a preparar para comprar todos os eletrodomésticos para uma cozinha para usar um mes por ano ,ainda não tomei nenhuma decisão
    Ou comprar o basico e dentro de uns anos quando utilizar mais frequentemente mudar .o que faça falta ,ou optar por tudo média

    Compra das que dêem garantia de 10 anos nos motores.. tanto tempo parados pode ser uma mais valia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand
  7.  # 10

    Colocado por: rjmpires
    Compra das que dêem garantia de 10 anos nos motores.. tanto tempo parados pode ser uma mais valia.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jorgand
    Ikea pode ser boa opção, ou otras opções
    Nao tenho muito por onde me orientar sempre tive fagor quase em quase tudo
    Na casa nova queria alguma qualidade mas tem que ter a consciência que tudo e uma sorte.
    Por certo tenho um fogorifico beko a mas de 17 anos e que coisa boa.
  8.  # 11

    Colocado por: jorgandNa casa nova queria alguma qualidade mas tem que ter a consciência que tudo e uma sorte.
    Certo, mas uma vez que como disse é para usar esporadicamente, pode ser desperdício de dinheiro ( a qualidade geralmente faz-se pagar bem). Eu mais ou menos na mesma situação, fui para uma gama média da teka, não é cara, nem tão fraca que avarie tudo por falta de uso (acho eu...).
    • RCF
    • 7 março 2022

     # 12

    Colocado por: João Francogostava de saber se a Bosch é uma marca boa

    Bosch já foi uma marca de topo. Agora é apenas mais uma marca.
    Não é fraca, mas também já não é de topo como foi.
    É uma questão de ir vendo os preços e comparar...
  9.  # 13

    Colocado por: HAL_9000Certo, mas uma vez que como disse é para usar esporadicamente, pode ser desperdício de dinheiro ( a qualidade geralmente faz-se pagar bem). Eu mais ou menos na mesma situação, fui para uma gama média da teka, não é cara, nem tão fraca que avarie tudo por falta de uso (acho eu...).


    Devo ter tido " pontaria "
    Tenho placa de indução Teka mod.IZ 6420 e já teve uma intervenção na qual levou os 4 módulos, pois deixou de detectar os utensílios. Ao abrigo da garantia
    Forno Teka HLB 840, o display ja faltam parte dos numeros, alem disso em garantia já foi intervencionado, depois de ligado 10 minutos desligava o disjuntor, entrava em contacto com a carcaça do forno.
    Microondas sem problemas até agora
    Tenho arca frigorífica vertical pequena sem problemas
    Excepto a arca são todos equipamentos de encastrar adquiridos em Novembro de 2019,ou seja praticamente novos
    Tenho de salientar o serviço pós venda, são rápidos a reagir
    De salientar que são da linha mais cara da Teka
  10.  # 14

    Eu já tive teka em duas casas, ambos a durarem mais de 10 anos. frigorifico, MLL,MLR,Fogao e Forno e Micro ondas
  11.  # 15

    Normalmente a Balay tem praticamente igual mais barato, é como a Bosch normalmente mais barato que a Siemens.
    E nas especificações da a entender que é tudo igual.
    Concordam com este comentário: Peper87
  12.  # 16

    Também não me apanham a comprar Teka novamente.
  13.  # 17

    Para MLL tenho:
    1 balay com 10 anos de uso diário. Impecável, sem avarias e zero manutenção. Silenciosa qb e lava bastante bem. Plásticos como novos, botões sem sinais de uso. Devo ter lavado 2 ou 3 vezes o filtro, de resto é sempre a andar.
    1 bosch com menos de 1 ano de uso. Encastrada. Muito boa, super silenciosa e a melhor lavagem que já vi.
    1 hotpoint. Mediana em tudo, muito pouco uso ainda para melhor apreciar. mas acho-a tosca, muito grossa, mal feita!
    1 candy com 6 anos de uso moderado. Lava mal, seca mal, uma barulheira infernal. Modelo económico, atenção. Os plásticos já estão amarelos há uns anos!

    Tenho um combinado LG que acho muito bom (gama média, no frost total) e uma arca vertical da bosch que, por enquanto, não estou impressionado. Vinha com um suporte fora do sitio, o alarme parece coisa com 10 anos... a aprte da congelação é 5 estrelas (no frost total).
  14.  # 18

    Colocado por: rjmpiresnão me apanham a comprar Teka novamente.

    Idem
  15.  # 19

    Colocado por: pkasaDe salientar que são da linha mais cara da Teka
    :S ui. Espero não ter a mesma sorte.
  16.  # 20

    Ainda ontem me deram orçamento da cozinha, nem quis que me falassem na teka. Só tenho actualmente um exaustor da teka, imenso barulho e pouca extração e já teve de levar rolamentos em pouco mais de 2 anos de uso. Estou tentado a ir para a Electrolux
 
0.0223 seg. NEW