Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Que passos tenho a dar para tentar chegar a um acordo com a entidade patronal para passarem os papéis para o desemprego ao meu pai devido a doença ( tumor benignos cordas vocais, onde está a ser acompanhado no IPO em Lisboa) mas que a junta médica não considera incapacitante para trabalhar?
  2.  # 2

    Essa situação só é possível em situações muito específicas, devidamente comprovadas, normalmente relacionadas com extinção de postos de trabalho ou reestruturações. Se fosse possível apenas pela vontade das partes, a SS já teria ido à falência devido às "jogadas".
  3.  # 3

    Então mas o seu pai não consegue trabalhar? Sendo o tumor benigno...
  4.  # 4

    O meu pai tem outro problemas associados,hipertenso,diabético..para além disso o trabalho dele é limpar vidros num hospital..tem que andar a subir em escadotes, desmontar janelas, etc. Já não tem as mesmas condições físicas..
  5.  # 5

    A junta médica deveria ter recomendado o tipo de tarefas adequadas à condição de saúde do seu pai.
    Infelizmente a tendência das juntas é mandar regressar ao trabalho.
  6.  # 6

    Sim foi o que foi dito ...mas eu ainda posso recorrer dessa junta médica? Para ir de novo e já levar outros relatórios feitos pelo IPO?
  7.  # 7

    Isso pode chegar e pedir mal iniciar o trabalho ser avaliado pela medicina do trabalho, mas pela minha experiência lesões em cordas vocais só mudam de serviço se por exemplo estivesse no atendimento e fosse necessário falar constantemente e afectar as cordas. agora subir e descer escadas é uma condicionante da idade, eventualmente associado á perda massa muscular com o problema mas não vão modificar por isso
  8.  # 8

    Ele tem varios problemas de saude, hiper tenso, tem o sangue mais grosso do que o normal, tem pancreatite cronica, lariginte cronica...fisicamente nao é a mesma pessoa e psicologicamente igual. para alem disso a qualquer altura pode ter que ser operado se aparecer algum tumor e no ipo a medica disse que muito provavelmente vai aparecer.. por isso tem acompanhamento de 4 em 4 meses no Ipo. agora pedi um relatorio multiusos ao ipo para tentar ver se ele tem alguma incapacidade ou nao..senao lhe for dada terei que optar pela reforma antecipada..
  9.  # 9

    Colocado por: rjmsilvaEssa situação só é possível em situações muito específicas, devidamente comprovadas, normalmente relacionadas com extinção de postos de trabalho ou reestruturações. Se fosse possível apenas pela vontade das partes, a SS já teria ido à falência devido às "jogadas".

    Desde que cumpra os pressupostos legais, é simples.
    Da mesma forma que tantas outras questões burocráticas.. só têm de preencher requisitos.
  10.  # 10

    O que aparentemente não é o caso.
  11.  # 11

    Colocado por: rjmsilvaO que aparentemente não é o caso.

    Se contratarem uma pessoa com mais escolaridade, já é suficiente
  12.  # 12

    Supostamente ja estava outra senhora a fazer o serviço dele, mas poderia ser alguem tambem da parte da limpeza. Eu vou falar com os recursos humanos da empresa e ver se existe essa possibilidade.
 
0.0099 seg. NEW