Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um Steamer da Bosch (forno e combinado a vapor) que está embutido onde se encontra todos os outros eletrodomésticos na cozinha,
    é uma situação que se pode chamar um mistério, este equipamento funcionou 10 anos, á duas semanas atrás deixou de funcionar a 100%,
    o mesmo tem dois Displays para controlar o aparelho acontece que quando o ligo, os Displays ligam os dois e passados segundos um display desliga onde não devia
    E deixa de funcionar qualquer função, levei o aparelho a uma loja de reparações de eletrodomésticos o técnico estive a experimentar e funcionou a 100% como sempre funcionou e disse
    Que o aparelho está operacional, okei, volto a casa ligo-o a tomada novamente não funciona, experimentei em outras tomadas diferentes tb não funciona, levei-o a casa do vizinho para experimentar e lá funciona lindamente,
    o que me lembrei de fazer, vou ligar um secador de cabelo á tomada onde estava ligado o tal Steamer, não é que o raio do secador funciona nessa tomada, como tb uma varinha, um berbequim etc…
    Á alguma resposta para este mistério?
    Obrigado
  2.  # 2

    Será que a corrente nao está a chegar bem? Isso parece corrente insuficiente. A corrente é suficiente para outros electrodomesticos e para esse deixou de ser.
    Consegue medir a corrente?
  3.  # 3

    Colocado por: SirruperSerá que a corrente nao está a chegar bem? Isso parece corrente insuficiente. A corrente é suficiente para outros electrodomesticos e para esse deixou de ser.
    Consegue medir a corrente?

    Não, ainda não medi, de momento não tenho como medir mas todos os outros eletrodomésticos funcionam nessa tomada, se tivesse um exemplo 110V na tomada acho eu que os outros eletrodomésticos não iam funcionar ou então a meio gás
  4.  # 4

    Colocado por: m.martins
    Não, ainda não medi, de momento não tenho como medir mas todos os outros eletrodomésticos funcionam nessa tomada, se tivesse um exemplo 110V na tomada acho eu que os outros eletrodomésticos não iam funcionar ou então a meio gás

    Por vezes não precisa ser essa diferença tão grande, pode ser apenas o suficiente para esse ter problemas e os outros trabalharem.
  5.  # 5

    A electronica é muito sensivel.
    Pode ser somente um problema de aperto dos condutores. reveja o aperto em todo esse circuito.
  6.  # 6

    Pode acontecer que a fase que alimenta a sua casa tenha um problema qualquer e as outras não. O seu vizinho pode ter a casa alimentada por outra fase e estar tudo bem.

    Tente experimentar noutro vizinho.
  7.  # 7

    As tomadas do seu vizinho são iguais?
    Experimente ligar um tomada multipla e depois ligar o forno a essa tomada.
    • zeto
    • 8 março 2022 editado

     # 8

    Talvez o neutro desse circuito no quadro que ande a flutuar??
 
0.0129 seg. NEW