Colocado por: mjviegasA casa tem AC (raramente é ligado porque motivos de alergia de uma das pessoas), router wi-fi, box, tv. aquecedor a óleo 9 elementos (novo e apenas ligado um pouco à noite para climatização de quarto), máquina roupa, maquina loiça, micro-ondas, frigorifico duas portas, exaustor, termoacumulador novo de 50L. O fogão e forno são a gás.~
Colocado por: mjviegasEntre 14/06/2021 e 26/06/2021 - Média diária 1,417
entre 26/06/2021 e 13/08/2021 - Média diária 8,375
entre 13/08/2021 e 16/11/2021 - Média diária 12,179
entre 16/11/2021 e 22/02/2022 - Média diária 28,745
A única mudança é o contador a 14/06/2021 e a casa que estava desocupada e passou a partir de 13/07/2021 a ter uma ocupação de 2 pessoas.
A casa tem AC (raramente é ligado porque motivos de alergia de uma das pessoas), router wi-fi, box, tv. aquecedor a óleo 9 elementos (novo e apenas ligado um pouco à noite para climatização de quarto), máquina roupa, maquina loiça, micro-ondas, frigorifico duas portas, exaustor, termoacumulador novo de 50L. O fogão e forno são a gás.
Colocado por: mjviegasO termoacumulador foi instalado em Abril de 2021, ou seja antes do contador novo.
Até 16/11/2021 a média diária até nem me parece mal para inverno, mas 28,745?
Colocado por: mjviegasActualização da novela.
O eletricista foi verificar a instalação.
Não há qualquer indício de haver problemas quer a nível da instalação, quer a nível dos equipamentos.
Estive a verificar a certificação energética e fala num consumo do termoacumulador de 2200 khw/ano ou seja 184 khw/mês.
A serem estes os consumos explica muita coisa, pois no mínimo terei uma conta de cerca de 320khw mês sem grandes abusos.
Algum comentário?
Colocado por: mjviegasActualização da novela.
O eletricista foi verificar a instalação.
Não há qualquer indício de haver problemas quer a nível da instalação, quer a nível dos equipamentos.
Estive a verificar a certificação energética e fala num consumo do termoacumulador de 2200 khw/ano ou seja 184 khw/mês.
A serem estes os consumos explica muita coisa, pois no mínimo terei uma conta de cerca de 320khw mês sem grandes abusos.
Algum comentário?
Colocado por: mjviegasEstando desocupada, média de 1,41...
com ocupação de duas pessoas, com vários equipamentos que menciona, no Inverno... não me parecem comparações de "a única mudança foi o contador...
Colocado por: ARAS79
Tal como me parece e referi no meu post há dias...
«...com ocupação de duas pessoas, com vários equipamentos que menciona, no Inverno... não me parecem comparações de "a única mudança foi o contador...»