Iniciar sessão ou registar-se
    • MLBC
    • 8 março 2022

     # 1

    Bom dia a todos.
    Tenho seguido atentamente o fórum e feito diversas pesquisas, as quais, mesmo com as picardias típicas dos fóruns :P , me tem ajudado bastante a tomar algumas decisões e a consolidar opções da obra de remodelação que tenho em mãos.
    Estou a fazer adjudicações diretas, vou expor aqui alguns casos que tenho duvidas, às quais gostaria das vossas sugestões, e tudo o que considere que podem ajudar outros visitantes do fórum, vou tentando dar dando feedback regular.
    Algumas sugestões que já aproveitei daqui, Já tenho o exterior isolado com EPS Grafitado, Janelas da SoSoares com vidro proteção solar. Pretendo instalar piso radiante (isto vai ser polemico, será elétrico) e pretendo instalar VMC. Neste momento estou na fase de adjudicação do gesso cartonado.
    Dado à brutal escalada dos preços, estamos a tentar comprar tudo com antecedência, neste momento estamos com a duvida do pavimento:

    Estamos inclinados para o Vinilico da Forbo, mas estou na duvida se o coloco colado ou flutuante mais underlay (piso 0). No aproveitamento de sótão, como a laje é em madeira, estou a pensar colocar vinilico SPC underlay (gerflor, greenflor, outro).

    Obrigado.
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 2

    Ninguém com experiência em Pavimentos par opinar em relação ao colado VS flutuante?
    Obrigado
  1.  # 3

    Meta.. mosaico cerâmico, ainda para mais tendo PRE.

    Colocado por: MLBCPavimentos par opinar em relação ao colado VS flutuante?
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 4

    Obrigado Pedro, não gostamos de cerâmico, temos na atual casa e o Multicamadas que gostamos não funciona para a nossa utilização (nem gostamos do preço!).
    Só gostaria de saber se vale a pena o risco de colocar vinilico colado, já que temos de escolher ainda melhor o instalador, fica lijeiramente mais caro, não sei os prós e contras de cada um.
  2.  # 5

    Aconselhe-se com o Instalador.. ele que assuma todos os riscos inerentes.
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 6

    Obrigado, temo mais uma questão, tenho capoto no exterior (a espessura que consegui), paredes de pedra de 55cm, vou colocar gesso cartonado no interior com lã mineral, devo colocar lã com barreira de vapor virada para o interior?
    Obrigado
  3.  # 7

    So deveria ter previsto isolamento pelo interior. Porque anda a gastar dinheiro 2x!?
    Alem disso, agora essa parede vai ficar encapsulada, não respirando como deveria.

    Colocado por: MLBCparedes de pedra de 55cm, vou colocar gesso cartonado no interior com lã mineral, devo colocar lã com barreira de vapor virada para o interior?
    Obrigado
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 8

    A ideia da lá mineral seria mais para isolamento acustico, não aconselha então a colocalção de lã mineral entre os perfis?
  4.  # 9

    Com paredes de 55cm de espessura, e ETICS, porque motivo vai meter ainda mais material!? melhorar acusticamente?

    Tenha atenção á resolução do isolamento acustico nas fenestraçoes para o exterior e cobertura.
    As paredes, pelo que descreve, já estão mais que bem (acusticamente falando)
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 10

    Obrigado,
    O valor da lã mineral é irrizorio no valor do trabalho.
    Não vou considerar então barreira de vapor entre o gesso cartonado e a parede de pedra nem lã mineral, mas irei considerar lã nas divisórias internas e entre o piso e o aproveitamento de sotão (vale a pena colocar no teto falso papel kraft?)
    Obrigado pela a juda, estou a tentar comprar o material todo esta semana, para precaver as subidas que aí vem...
  5.  # 11

    Colocado por: MLBCNão vou considerar então barreira de vapor entre o gesso cartonado e a parede de pedra nem lã mineral,

    deve aplicar, para não ressoar a oco! senão fica com uma caixa de ar com 48mm, é muito chato.
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 12

    ok, então solução
    Paredes exteriores - Gesso, lã mineral, parede existente em pedra, ETICS. - Sem Papel kraft.
    Paredes divisórias interiores- gesso, lã mineral, gesso.
    Teto falso - Gesso, lã mineral, piso em madeira. Soboru lã de rocha da cobertura com papel Kraft, deve usar aqui papel kraft no teto falso? virado para o piso inferior?

    Obrigado
  6.  # 13

    sim, pode ser.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLBC
    • MLBC
    • 9 março 2022

     # 14

    ok, obrigado pela ajuda, já vão sair mais umas encomendas....
  7.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradasara não ressoar a oco! senão fica com uma caixa de ar com 48mm,

    Como ja tem etics, será de ponderar um sistema de montagem que lhe ganhe aqui uns centímetros de área útil (tipo atlas m-systems)?

    Sendo paredes em pedra, é provável que tenham empenos, cenário em que tal sistema é favorável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MLBC
    • MLBC
    • 21 março 2022

     # 16

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Como ja tem etics, será de ponderar um sistema de montagem que lhe ganhe aqui uns centímetros de área útil (tipo atlas m-systems)?

    Sendo paredes em pedra, é provável que tenham empenos, cenário em que tal sistema é favorável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MLBC


    Obrigado pela sugestão, pelo que vi a Atlas tem boas soluções, mas vou optar pelo tradicional até porque já comprei o material e existem algumas particularidades que serão mais standard (tanques da sanita embutidos, etc) e infelizmente pela experiência que tenho, existem sempre muita inércia dos instaladores para algo que saia o “normal”...
    Agora tenho de arranjar alguém que trabalhe com o gesso cartonado na zona norte e tenho duvidas se vale a pena comprar as material já pré feito, como as cassetes para as portas de correr e nichos para os WC .


    Cumprimentos
 
0.0132 seg. NEW