Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a construir uma moradia e gostava de saber a opinião dos mais entendidos sobre a caixilharia que o empreiteiro orçamentou:

    Caixilharia de Alumínio com corte térmico da série hydro portalex thermostop 24 thermiline.
    Vidro duplo composto por vidro de 4 planitherm XN4 + cx16 + 6

    Eu procuro uma opção com boa relação qualidade preço, resistente e duradoura, uma vez que acredito que as janelas devem ser um investimento a longo prazo, devendo perdurar por muitos anos (40/50 anos).
  2.  # 2

    Olá Joana.
    Deve procurar a melhor solução para a situação junto da sua equipa técnica de projecto.
    Thermoline - é serie de correr.
    Thermostop - è serie de batente



    tem aqui as fichas tecnicas:
    https://www.regalves.pt/pdf/aluminio/CAT15-SERIE_CORRER_RT_THERMOLINE.pdf
    https://www.regalves.pt/pdf/aluminio/CAT17-SERIE_BATENTE_RT_THERMOSTOP_24.pdf

    apresente-as ao arquitecto, ao projectista da termica e da acustica.
    Mas aviso-a já que são series com desempenho fracote. Possivelmente nem cumprem o minimo definido em projecto.
  3.  # 3

    Obrigada pela resposta Pedro.
    Exatamente, tenho 7 janelas oscilo batente, que a proposta foi thermostop24. E 1 janela de correr com 4 folhas, que a proposta foi thermoline.

    Então acha que fico melhor servida com outra marca? Quando refere desempenho fraco, é relativo à questão térmica?

    Opções como a Cortizo 60 nas oscilo batente e Cortizo 4600 na de correr, seriam bastante melhores ?
  4.  # 4

    Cortizo 60
    https://www.cortizo.com/pt/sistemas/ver/3/cor-60-rpt.html
    e
    Cortizo 4600
    https://www.cortizo.com/pt/sistemas/ver/74/4600-de-correr-elevavel-hi-com-rpt.html

    O dia ao lado da noite... nas questoes de termica e de acustica.

    Colocado por: Joana LisboaOpções como a Cortizo 60 nas oscilo batente e Cortizo 4600 na de correr, seriam bastante melhores ?
  5.  # 5

    Vou pedir orçamentos com a Cortizo neste caso.

    Alguma outra marca e modelo sugerido ? Com uma boa relação qualidade - preço? Ou seja, não é preciso ser marca topo de gama, e ir para marcas caríssimas, mas também não ir para opções de gama média baixa.
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasDeve procurar a melhor solução para a situação junto da sua equipa técnica de projecto
  7.  # 7

    A minha equipa técnica (empreiteiro) orçamentou e recomendou a hydro thermostop24 e thermoline, e precisamente por achar que não seria a melhor opção, é que vim aqui ao fórum recolher opiniões junto de pessoas entendidas no assunto 😅
  8.  # 8

    Não tem projectistas? Esses é que são a sua equipa técnica. O empreiteiro, só lhe mostra o que for melhor para ele.
  9.  # 9

    Colocado por: Joana LisboaVou pedir orçamentos com a Cortizo neste caso.

    Alguma outra marca e modelo sugerido ? Com uma boa relação qualidade - preço? Ou seja, não é preciso ser marca topo de gama, e ir para marcas caríssimas, mas também não ir para opções de gama média baixa.


    Se puder vá para a Cortizo 70. Instalei e recomendo.
  10.  # 10

    Bom dia.
    Qual a diferença entre a cortizo cor 60 e a cortizo cor 70? No site da cortizo aparecem imensas “70”, qual é especificamente ?
    •  
      taunus
    • 9 março 2022 editado

     # 11

    Colocado por: Joana LisboaBom dia.
    Qual a diferença entre a cortizo cor 60 e a cortizo cor 70? No site da cortizo aparecem imensas “70”, qual é especificamente ?


    A diferença entre cortizo 60 e 70 é a largura do perfil (60mm vs 70mm)

    Depois dentro da gama 70 tem de escolher o sistema (corrediça, batente, oscilobatente)...
  11.  # 12

    Joana, terá de ser a COR 70 industrial RPT ou a Oculta
    eu acho que não se justifica face a COR60 RPT

    As dimensões dos vão tem influência nas escolhas, bem como o design de integração na arquitectura.

    Não deve ser a Joana a ponderar a escolha das series que são adequadas, é uma escolha que deve ser ponderada tecnicamente e em conjugação com as dimensoes dos vãos, tipos de envidraçados, aberturas, etc... e comparar com orçamentos recebidos das alterantivas equivalentes ( de outras marcas/ fornecedores)
  12.  # 13

    As janelas são todas bastante pequenas, à exceção da janela de correr de 4 folhas:
    1 -(C) 1,38x (A) 1,00m, 1 folha de abrir com oscilo batente
    2 - (C) 0,70x (A)1,00m, 1 folha de abrir com oscilo batente
    3 - (C) 0,90x (A) 1,20m, 1 folha de abrir com oscilo batente
    4 - (C) 0,70x (A) 1,10m, 1 folha de abrir com oscilo batente
    5 - (C) 0,70x (A) 1,92m, 1 folha de abrir com oscilo batente
    6 - (C) 4,87x (A)2,20m, 4 folhas de correr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, Nuno varanda
  13.  # 14

    Boa sorte.
    Joana, desculpe, mas eu continuo a não entender porque não dá feedback, em relação aos meus comentarios relativos à solicitação que DEVE fazer à equipa de projecto...
    Tenho curiosidade profissonal, sinceramente.
  14.  # 15

    Não tenho este apoio da parte da equipa de projeto...Mais uma vez refiro, se tivesse, não estaria aqui a perguntar opiniões.
    Quem me quiser ajudar a opinar sobre caixilharia de alumínio e vidros, agradeço :)
  15.  # 16

    Colocado por: Joana LisboaNão tenho este apoio da parte da equipa de projeto..

    Mas e perguntou? ou nem por isso?
    Não abem responder?, querem dinheiro para responder?
    que relação existe.
    Desculpe o offtopic. mas mais uma vez é curiosidade.
 
0.0187 seg. NEW