Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Venho solicitar a vossa ajuda para o seguinte problema.

Recentemente comprei um apartamento no 5.º andar de um prédio que aparentemente tem um problema com o serviço de abastecimento de água. A partir de determinada hora, sempre depois das 23h, o caudal (ou pressão) da água é reduzido ao ponto de o esquentador não ligar, ou quando liga, rapidamente se desliga novamente, entrando neste ciclo. Por vezes, momentaneamente, deixa de correr mesmo água no WC mais distante (suite).

Entretanto soube que os restantes habitantes do prédio também se queixam do mesmo problema, inclusive habitantes do 1.º andar.
    Ainda não tivemos reunião de condóminos, no sentido de perceber se todos têm o mesmo problema. Claro que o ideal seria primeiro ter a reunião de condóminos e só depois vir aqui pedir a vossa ajuda. No entanto, antes da reunião gostaria de ter o máximo de informação do meu lado, com a vossa ajuda claro, e tentar também esclarecer alguns conceitos.

No inicio até pensei que fosse um problema de pressão de água. É que o prédio tem 5 andares e não tem bomba de água, o que já por si é estranho. Mas não deveria a ausência de uma bomba de água apenas se fazer notar a partir de determinada altura? Será normal o 1.º andar de um prédio ter falta de pressão de água?
    Por outro lado, por que razão falta a pressão somente a partir das 23h?

Isto claro se partirmos de pressuposto que o problema é a pressão da água. E neste ponto pedia também a vossa ajuda. Pressão não é a mesma coisa que caudal certo? É que eu fiz um teste: durante o dia consigo tirar 1 litro de água fria da torneira em 10 segundos (será muito ou pouco?). E à noite, depois das 23h já demoro 20 segundos. Isto é, é possível ter menos pressão de água e conseguir encher 1 litro de água no mesmo tempo? Esta resposta é importante para perceber se o problema que tenho em casa é de caudal ou é de pressão de água, porque se for um problema de pressão então talvez a colocação uma bomba de água resolva o problema.

Obrigado desde já pela vossa atenção.

Cumprimentos.
  2.  # 2

Colocado por: SquireÉ que o prédio tem 5 andares e não tem bomba de água

Meus pais vivem num de 13 pisos e tb não tem bomba de agua e não tem esses problemas.

Pelo que relata, deve ser problema da rede pública. O condominio que contacte o serviço de aguas da zona.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Squire
  3.  # 3

Caudal é diferente de pressão.
    Tem de instalar um manómetro de pressão, na coluna montante do prédio, no ponto mais desfavorável para monitorizar isso que relata.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Squire

0.0087 seg. NEW