Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a avaliar um conjunto de propostas para substituir as janelas de correr em alumínio da minha casa por janelas de PVC.
    A maior parte das propostas vinha com vidro de 4-16-4, mas como vi aqui pelo forum que o "ideal" seria ter 6-16-4 porque tem melhor desempenho acústico, pedi variantes das propostas com esse tipo de vidro. Para baralhar mais um bocado, também pedi cotação com vidro laminado nas portas janelas do rés-do-chão, na expectativa de que a resistência do vidro possa fazer um potencial ladrão desistir com o trabalho adicional necessário para o partir.

    Numa das respostas, disseram-me que não trabalhavam com 6-16-4, mas com 6-14-4 (imagino que simplifica os processos, porque a espessura total do vidro é igual). Sabem se a caixa de ar de 14 vs 16 faz alguma diferença?
    Relativamente aos laminados propuseram-me um 33.1-12-6. Alguém têm opinião sobre este tipo de vidro? Acham que vale realmente na tal perspectiva de disuadir um ladrão?

    Há muitas outras dúvidas "existenciais" neste processo :), mas gostava de ter a vossa opinião sobre dois temas adicionais:
    - Estou a pensar manter a cor preta das janelas actuais por fora. Sabem se a cor no PVC é resistente a décadas de exposição aos elementos? O que é que posso esperar (as propostas andam muito entre Cortizo e Aluplast)? (as janelas de alumínio actuais têm 20 anos e já estão num preto um pouco esbatido)
    - Relativamente a propostas, há duas empresas que se destacam nos preços - Windoor e eJanelas. Já vi para aqui alguém a dizer que a Windoor não seria de confiança, mas a verdade é que até agora têm sido excepcionais. Qualquer questão que coloque ou variante de orçamento que peça, a resposta vem numa hora ou duas (a eJanelas já não tem nada a ver). Tenho duas outras propostas que são um pouco mais caras da CaixilhoPVC e da Wiknaplast, que também têm sido prestáveis. Alguém tem experiência com estas empresas?

    Muito obrigado desde já.
  2.  # 2

    O vidro é float... Ou leva alguma capa.
    Se não tiver qq capa. É irrelevante esses 14mm de caixa.

    Tem estores ou outro tipo de solução para protecção solar exterior, certo?
  3.  # 3

    O vidro é o guardian sun. Pelo que vi tem protecção solar exterior e é float no interior. E sim, tenho portadas, à excepção de 2 janelas de uma casa de banho na lateral da casa. Se calhar devia por um vidro com mais protecção solar aí...
  4.  # 4

    Uma porta com 250 cm de altura por 105 cm de largura pode ser basculante ou t de levar 3 dobradiças?
  5.  # 5

    Uma porta com 250 cm de altura por 105 cm de largura pode ser basculante ou tem de levar 3 dobradiças?
  6.  # 6

    Pode ser o que quiser, um bom serralheiro e uma boa marca de ferragens
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Motar
 
0.0117 seg. NEW