Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde

    Eu e a minha namorada vamos fazer a escritura de um T2 no fim deste mês.
    Infelizmente, para onde vamos, condomínio pequeno de 6 frações, só há GPL Canalizado.

    Toda a casa é elétrica, menos a parte das águas.

    Nunca usei GPL Canalizado, portanto não temos mesmo noção de quantos m3 vamos gastar por mês para tomar banho e lavar a louça.
    Eu sei que isso varia de casal para casal, como é óbvio. Nós os 2 somos bastante conscientes no que toca a pegada ecológica.

    Recebi hoje a tabela de valores da Galp e assustei-me quando vi 5.184EUR por m3. Contudo eu não faço ideia quanto se gasta por banho, por exemplo em m3 de gás.

    Toda a informação que vi, a grande maioria fala dos consumos de gás natural. Tenham em atenção que o gás natural consome mais m3 devido a níveis de pressão menores, comparados com o GPL. Portanto esses valores nunca podem ser aplicados para eu fazer as contas :)

    Agradeço imenso toda a ajuda para saber se devemos de optar por um termoacumulador (se bem que não sei onde iríamos por devido a falta de espaço)

    Obrigado
  2.  # 2

    Alguem? :)

    Obrigado
  3.  # 3

    Conte com uns 20€
  4.  # 4

    se com o GN é 20€, com um TE, serão 30€ e cerca de 32€ em gas butano
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Barradasse com o GN é 20€, com um TE, serão 30€ e cerca de 32€ em gas butano


    O equivalente a uma botija ± portanto, certo?

    Se a diferença de TE para GPL canalizado é assim tao pouca, mais vale ficarmo-nos pelo GPL então, certo?

    Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro Barradascom um TE, serão 30€ e cerca de 32€ em gas butano

    Esta é a minha experiencia com estas duas energias. No verão gasta um pouco menos.

    Não se prenda com isso agora.
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Barradas
    Esta é a minha experiencia com estas duas energias. No verão gasta um pouco menos.

    Não se prenda com isso agora.


    Obrigado. É que estávamos um pouco assustados quando lemos coisas sobre o valor do GPL e o preço por m3 é de 5.184eur então assustou


    Mais uma vez obrigado
  8.  # 8

    Isso é sofrer por antecipação, usa o que lá está e depois logo vê as contas no fim do mês.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Colocado por: ECGBastos

    O equivalente a uma botija ± portanto, certo?

    Se a diferença de TE para GPL canalizado é assim tao pouca, mais vale ficarmo-nos pelo GPL então, certo?

    Obrigado

    A botija tem cerca de 5m3 de gás (um pouco mais).
    Se já tem referência de consumos de botija é extrapolar.
  10.  # 10

    Colocado por: PickaxeIsso é sofrer por antecipação, usa o que lá está e depois logo vê as contas no fim do mês.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Um pouco, sim
 
0.0131 seg. NEW