Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,
    Os meus avós têm uma pequena casa no Alentejo que eu estava interessado em comprar.
    No entanto, o meu avô já morreu, mas a minha avó ainda é viva.

    Assim, se não estou em erro, a casa neste momento pertence:
    50% da minha avó (casada com o meu avô) e 50% a dividir pelos herdeiros (minha avó e os 2 filhos - meu Pai e tio).
    Por sua vez, o meu tio e a mulher também já morreram, sendo que a parte deles pertence às filhas - duas primas minhas.

    Então, uma vez que os meus pais ainda estão vivos, eu não sou herdeiro da casa, como tal não posso fazer uma partilha de bens de herança certo? Queria iniciar o processo de compra, que já foi discutido com os herdeiros diretos e com a minha irmã, e todos aceitaram.

    A minha duvida é, como se dá inicio ao processo? quais os balcões ou serviços que devo consultar?
    É necessário alguma documentação especial, por exemplo, da minha irmã? uma vez que o meu pai me esta a vender a parte dele do imóvel?

    tenho esta lista de documentação que me falaram que seria necessária:
    - Caderneta predial urbana (já tenho);
    - Certidão de Habilitação de herdeiros - uma para cada herdeiro;
    - Certidão registo predial (já tenho);
    - Certidão de óbito do meu avô (já tenho);
    - Certidão de óbito do meu tio (já tenho);

    - Certidão casamento dos meus avós;
    - Certidão Nascimento de herdeiros - uma para cada um dos herdeiros;
    - Licença de Habitação do Imóvel.

    Alguém consegue confirmar esta lista, estão coisas a mais ou faltam aqui documentos?

    Muito obrigado pela ajuda,
    Cumprimentos,
    JPSC
  2.  # 2

    Falta ai pelo menos o certificado energético
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jpscris
  3.  # 3

    Colocado por: amartinsFalta ai pelo menos o certificado energético
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jpscris

    ok obrigado, fui pesquisar e vi que é um documento obrigatório.. e nada barato :(
 
0.0100 seg. NEW