Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    O meu companheiro está em processo de compra de casa. Quando nos mostraram a casa que queríamos disseram-nos que tinha 1 lugar de garagem incluído, e vem também na brochura do apartamento na descrição “ 1 lugar de garagem “. Porém ontem vimos os documentos, para o avaliador ir avaliar o imóvel, e reparamos que não tem a garagem na caderneta. Sendo assim são precisas 2 escrituras… mas foi-nos dito que a garagem estava incluída. Há alguma coisa que possamos fazer? Pois não acho justo pagarmos 2 escrituras sendo que nos foi vendida outra coisa.
  2.  # 2

    Dá para fazer uma escritura englobando ambas as fracções.
    Ou seja. O negócio é formado por dois imóvies, existem duas cadernetas e dois registos da Conservatória, certo?
    um para o fogo de habitação e outro para a garagem.
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasDá para fazer uma escritura englobando ambas as fracções.
    Ou seja. O negócio é formado por dois imóvies, existem duas cadernetas e dois registos da Conservatória, certo?
    um para o fogo de habitação e outro para a garagem.
    Se o proprietário for o mesmo. É que o alex24 não diz.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasDá para fazer uma escritura englobando ambas as fracções.
    Ou seja. O negócio é formado por dois imóvies, existem duas cadernetas e dois registos da Conservatória, certo?
    um para o fogo de habitação e outro para a garagem.


    Colocado por: BelhinhoSe o proprietário for o mesmo. É que o alex24 não diz.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas


    Passo a explicar a situação:
    Estão a vender os apartamentos todos de um prédio, o prédio é todo do mesmo proprietário.
    O que nos disseram foi que tínhamos que fazer 2 escrituras porque a garagem não estava na caderneta, apenas isto, não sei adiantar mais.
    Queríamos evitar de facto pagar 2 escrituras, não sabemos o que podemos fazer, ou se é possível fazer algo.
    O lugar de garagem tem a identificação da casa a que corresponde. Na visitar e no Open House sempre nos disseram que fazia parte, até na brochura do apartamento vem na descrição 1 lugar de garagem, porém fizemos proposta, foi aceite e ainda se atrasaram com os documentos da casa e agora afinal a garagem não faz parte.
  5.  # 5

    Alex. como lhe disse não é preciso 2 escrituras.
    Leu o que eu escrevi? vou reescrever.

    Dá para fazer uma escritura englobando ambas as fracções.
    Ou seja. O negócio é formado por dois imóvies. Existem duas cadernetas e dois registos da Conservatória
    um para o fogo de habitação e outro para a garagem.


    Se não entende, é melhor procurar apoio juridico.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alex24
    • size
    • 9 março 2022

     # 6

    Colocado por: alex24Bom dia,
    O meu companheiro está em processo de compra de casa. Quando nos mostraram a casa que queríamos disseram-nos que tinha 1 lugar de garagem incluído, e vem também na brochura do apartamento na descrição “ 1 lugar de garagem “. Porém ontem vimos os documentos, para o avaliador ir avaliar o imóvel, e reparamos que não tem a garagem na caderneta. Sendo assim são precisas 2 escrituras… mas foi-nos dito que a garagem estava incluída. Há alguma coisa que possamos fazer? Pois não acho justo pagarmos 2 escrituras sendo que nos foi vendida outra coisa.


    Se for um estacionamento, considerado fracção autónoma, é evidente que não consta na caderneta predial da casa. Tem caderneta própria. Solicitem essa Caderneta.
    Isto não implica que o negócio tenha que ser feito através de 2 escrituras.
  6.  # 7

    Colocado por: size

    Se for um estacionamento, considerado fracção autónoma, é evidente que não consta na caderneta predial da casa. Tem caderneta própria. Solicitem essa Caderneta.
    Isto não implica que o negócio tenha que ser feito através de 2 escrituras.


    Sim é um lugar de estacionamento. Então há a possibilidade de fazer na mesma escritura? Sabe dizer-me como ou se há algum artigo legal onde venha escrito?
  7.  # 8

    Qq Notário, advogado, solicitador saberá responder.
    Pode é haver outras condicionantes que tenham a haver com o Crédito habitação e aí é o Banco que irá financiar que impõe as condições.
    No fundo depende do "negócio"
    • size
    • 9 março 2022 editado

     # 9

    Colocado por: alex24

    Sim é um lugar de estacionamento. Então há a possibilidade de fazer na mesma escritura? Sabe dizer-me como ou se há algum artigo legal onde venha escrito?


    Procure saber junto do vendedor, se esse lugar de estacionamento está, ou não, considerado, como FRACÇÂO AUTÓNOMA e solicite todos os documentos comprovativos, nomeadamente, cópia não certificada do registo na Conservatória, de ambas as fracções.

    Não existe nehuma disposição legal que imponha que um mesmo vendedor e um mesmo comprador, não possam formalizar o negócio numa única escritura.
    Atenção a essa exigência... (salvo a circunstância que o Pedro Barradas apresentou, para o caso de estar envolvido um Empréstimo bancário para habitação permanente em que o Banco não aceite o financiamento da garagem)
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0156 seg. NEW