Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia !

    Eu vou contruir a minha piscina que irá ter um volume de água de +-68m3. Esta piscina será aquecida por 8 painéis solares feitos em tubo de polietileno de 20mm enrolado em espiral,(cada painel terá 150m de mangueira, a água sairá do filtro em tubo de 50 e será distribuída palas 8 entradas nos painéis e depois de aquecida voltará a um tubo de 50 para a piscina, a área total dos painéis é de cerca de 50m2 e o desnível entre a piscina e o ponto mais alto dos painéis é de 1,5m ).
    Eu estou a pensar comprar uma bomba trifásica de 1,5cv e um filtro de areia 720 com um caudal aproximado de 19m3. Mas como os meus conhecimentos são da área da construção e não desta área, agradeço a vossa ajuda no sentido de me dizerem se estou certo, ou se devo comprar outro equipamento e neste último caso qual a bomba e o filtro que devo comprar.
    Gostaria ainda que me ajudassem indicando-me qual a marca aconselhada, tendo em conta a qualidade mas também o preço.

    Muito obrigado a todos pela ajuda que me puderem prestar .
  2.  # 2

    Colocado por: Carlos V. CostaEu estou a pensar comprar uma bomba trifásica de 1,5cv

    Trifasico!? porquê?

    uma bomba de 1,5cv!? tanto?
    eu tenho uma piscina com 75m3 e a bomba tem somente 700w, consigo renovar a agua em 4h.

    Acho que deve ir a uma casa especializada para lhe fazerem um dimensionamento e proposta de equipamento adequado.
    Veja equipamento ASTRAL pool por exemplo.

    Boa sorte.
  3.  # 3

    REcomendo para limpeza da piscina a aquisição de um robot de aspiração. por exemplo um ZODIAC, HAYWARD ou DOLPHIN

    è um descanso! vale a pena o investimento.

    PS: tenho um TigerShark 2 - HAYWARD há mais de 20 anos... já foi reparado/ manutenção há 10 anos, mas ainda está para as curvas.
  4.  # 4

    Sr. Pedro , eu tenho que optar pelo trifásico porque a minha instalação é trifásica, eu tenho um conjunto de painéis fotovoltaicos para produção de eletricidade com um inversor também trifásico, daí ter todo o interesse em repartir o mais possível o consumo pelas três fases.
    Quanto á cavalagem da bomba e ao tamanho do filtro eu já falei com mais do que uma empresa do ramo e obtive respostas bem diferentes que vão do 0,75 cv aos 2cv, razão pela qual fiquei com as minhas dúvidas.
    O que eu não consegui saber, é se água ao ter de passar pelo referido circuito de painéis de aquecimento, vai ou não reduzir significativamente a potencia da bomba, podendo reduzir o seu caudal e até fazê-la trabalhar em esforço.

    Sr. Pedro, muito obrigado pela sua dica e eu irei, como referiu, tentar ouvir a opinião da Astral Pool.

    E agradeço também a sua dica relativa ao robot de aspiração .

    Os melhores cumprimentos.
  5.  # 5

    a altura manométrica e a passagem pela "serpentina de aquecimento" vai ter infuencia nisso tudo....
    Tem de ser devidamente dimensionado.
  6.  # 6

    Na tua condição de trifásico, o mesmo tecnico que dimensionou a minha, aconselhou a sobre dimensionar a bomba de forma a que o esforço para limpeza seja menor e que portanto o consumo elétrico também.

    Não sei se isto faz algum sentido, mas temos 98m3 e a bomba trabalha 3h por dia (1+1+1)
  7.  # 7

    Colocado por: TicMicNa tua condição de trifásico, o mesmo tecnico que dimensionou a minha, aconselhou a sobre dimensionar a bomba de forma a que o esforço para limpeza seja menor e que portanto o consumo elétrico também.

    Isso é valido para monofasico também. É uma regra básica de dimensionamento.. Mas sem exageros.



    Colocado por: TicMicNão sei se isto faz algum sentido, mas temos 98m3 e a bomba trabalha 3h por dia (1+1+1)

    Depende do caudal da tua bomba ;)
  8.  # 8

    Ora viva.... nao queria criar mais posts, portanto lanço aki a dúvida.

    Tenho 2 filtros de areia de 500mm que gostaria de saber a vossa recomendação, ambos ao mesmo preço:

    QP AZUR 540004AZ - Fibrado e com emenda (espanhol)
    EMAUX SP500 - Plastico HDPE em peça unica e sem emendas (chines)

    O vendedor diz que o EMAUX é melhor, mas desconheco completamente ambas as marcas.

    Alguem conhecedor dar marcas que possa dar a sua honesta opiniao?
 
0.0126 seg. NEW